LUXO: Saiba como é alugar uma ilha privativa

Praias desertas só suas, o mordomo trazendo o drinque preferido, o chef pronto para cozinhar o menu escolhido para um lauto e tardio almoço. Foi-se o tempo em que a ideia de passar uns dias em uma ilha deserta era restrita a bilionários que tinham adquirido seu pedaço de terra sobre o mar.

Hoje, basta um bom agente de viagens para reservar uma ilha todinha só para si, com total privacidade, conforto e serviço estrelado. “Eis uma tendência realmente importante, principalmente para celebrações de grandes datas com família e amigos próximos”, explica Simon Mayle, diretor de eventos da ILTM (International Luxury Market). “Muitos casamentos intimistas também estão acontecendo nesses lugares paradisíacos. E têm também muito foco em bem-estar, já que, com total privacidade e reclusão, você pode mesmo se desconectar completamente.”

O mercado antes restrito ao real estate é hoje tocado majoritariamente pelo turismo de luxo, com demanda 200% maior nos últimos dois anos, segundo levantamento de sites como Euromonitor – até porque o número total de ilhas disponíveis para compra/venda no mundo vem diminuindo rapidamente.

Mas possuir uma ilha pode tornar-se obsoleto quando é possível reservar escapadas a territórios insulares diferentes a cada viagem, sem se preocupar com impostos, manutenção, funcionários ou quaisquer outras burocracias do gênero. Cada vez mais propriedades no mundo todo estão oferecendo uma oportunidade mais simplificada de ter uma ilha só sua – nem que seja apenas por alguns dias.

Veja 5 ilhas privativas, favoritas dos super ricos, disponíveis para alugar:

MALDIVAS PARTICULARES

No destino em que cada hotel ocupa sua própria ilha, também é possível ter um pedaço de terra rodeado por mar turquesa só seu. O Four Seasons Voavah Private Islands Maldives está localizado em uma ilhota de cinco acres no Baa Atoll, reserva da biosfera da Unesco. Excelente para snorkeling, pode ser usado com total exclusividade de uma única reserva, para grupos ou famílias de até 22 pessoas. Com estadias a partir de US$ 48 mil, oferece três villas, uma casa de praia, piscina, spa, academia e um iate de 62 pés à sua disposição para explorar os incríveis corais, golfinhos, arraias e tartarugas marinhas que habitam as redondezas.

MOSTEIRO CONVERTIDO

Amantes de arte, arquitetura e história são os hóspedes mais frequentes do Lopud 1483, localizado na ilha homônima na Croácia. O antigo mosteiro franciscano do século 15, com vistas panorâmicas para as ilhas Elaphiti e a Dalmatian Coast, foi convertido em uma villa pela colecionadora de arte francesa Thyssen-Bornemisza. Recebe até 10 pessoas em cinco suítes e ambientes decorados com impressionantes obras contemporâneas e renascentistas. Tem ainda um jardim franciscano de ervas medicinais, piscina, hammam, chef privativo e staff para cuidar de todos os detalhes da estadia – que inclui transfers desde Dubrovnik.

JAPÃO EM ANGRA

Queridinha de diversas celebridades brasileiras, a Ilha do Japão fica no litoral de Angra dos Reis (RJ) e é acessível apenas por helicóptero ou barco. São 2,5 hectares repletos de verde e prainhas particulares na propriedade que recebe um máximo de 10 pessoas por vez. Há lounges, piscina, jacuzzi, lagoa de carpas e bangalôs com janelas do chão ao teto para ninguém perder a exuberante paisagem tropical da ilha. Oferece transfer em helicóptero a partir do aeroporto do Galeão. As estadias precisam ser de, no mínimo, sete dias, mas incluem passeios, atividades, refeições e bebidas, com diárias desde US$ 3.950 – e um serviço cinco estrelas de 12 funcionários exclusivos.

LUXO À GALEGA

Os mais de 1.600 quilômetros de litoral da região espanhola da Galícia são o cenário escolhido pela Creba Private Island, de praias privativas de areia branquinha e águas cristalinas – a meros 15 minutos em helicóptero de Santiago de Compostela. Tem capacidade para apenas 10 hóspedes em cinco suítes, decoração sofisticada (supervisionada pelo mesmo designer de interiores da família real espanhola), piscina, heliponto, espaços de bem-estar e vistas panorâmicas. É também autossuficiente energeticamente e focada em sustentabilidade. As diárias (desde 9.200 euros por noite) incluem total exclusividade, chef privativo, pensão completa, bebidas, traslados, esportes aquáticos e outros serviços.

SOTAQUE FRANCÊS

Le Grand Jardin é uma vila privativa na ilha de Sainte-Marguerite, a poucos minutos de barco ou helicóptero da Croisette de Cannes. A propriedade mais exclusiva do sul da França possui 3,5 acres de jardins do século 13, só pode ser reservada por inteiro e já teve como dono Luís 14. São 12 luxuosas acomodações e um impressionante acervo de arte na propriedade – tudo com acesso direto ao mar, chef à disposição, transfers e outros mimos. Oferece ainda piscina aquecida, spa, hammam, sauna e diversos ambientes milimetricamente pensados para deliciosos sundowners, sessões de ioga, jantares extravagantes, cinema ao ar livre ou qualquer outro desejo do hóspede.

Informações da Forbes
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: