SAIU NA ADORO: Massagem Epicraniana: Uma Aliada para o equilíbrio do corpo e da mente

@dagemazevedoterapeutacapilar

A busca pelo bem-estar físico e mental tem levado as pessoas a explorarem diversas técnicas terapêuticas, e uma delas vem ganhando destaque nos últimos anos: a Massagem Epicraniana. Uma terapia que envolve aplicação de movimentos precisos e suaves em toda a área da cabeça, pescoço e face.

A massagem tem sido concedida não apenas pelo seu potencial estético, mas também pelo seu impacto no equilíbrio mental. A conexão entre a saúde física e mental é cada vez mais reconhecida, e esta nova técnica pode contribuir para a redução dos níveis de estresse e ansiedade, proporcionando uma sensação de bem-estar global.

A Terapeuta Capilar Dagem Azevedo explica que a massagem é realizada com a pressão dos dedos por toda a cabeça, pescoço e face. Diferente das massagens tradicionais, ela se concentra na região da cabeça, onde muitas vezes carregamos grande parte das tensões do dia a dia. “Seus movimentos são precisos por todo o couro cabeludo, propiciam o alívio de tensões, redução no nível de estresse e dores de cabeça.”

Dagem afirma que essa técnica não só promove o alívio da tensão, mas também contribui para um equilíbrio corporal e mental. “A massagem epicraniana pode contribuir muito com a melhora de todos esses sintomas já citados, levando a um equilíbrio corporal, mental e até mesmo atuando favoravelmente no combate ao envelhecimento cutâneo”.

Para a Terapeuta Capilar, os movimentos precisos e a pressão aplicada têm o potencial de melhorar a oxigenação dos tecidos e aumentar a vascularização local. Isso resulta em um aumento do fornecimento de oxigênio e nutrientes essenciais às células, o que, por sua vez, contribui para a promoção da saúde do tecido cutâneo. “Todos seus efeitos benéficos se dão pela melhora na oxigenação do tecido e aumento da vascularização local, elevando e distribuindo a oxigenação e aporte de nutrientes essenciais às células, atividade que resulta em um tecido mais saudável”, conclui Dagem Azevedo.

Foto: Erisney Ribeiro

  • Compartilhe: