ADORO TRIP: 10 hotéis bem localizados para se hospedar em Buenos Aires

A agitada Buenos Aires, capital da Argentina, conta com passeios, lojas, restaurantes e bares para todos os gostos. Seus principais bairros, como Recoleta, Puerto Madero e Palermo carregam atividades e estabelecimentos ótimos para os turistas e opções de hotéis não faltam.

De luxuosos palácios a hotéis boutiques passando por marcas modernas e funcionais, eles possuem quartos confortáveis com vista para a cidade e comodidades especiais como piscina, academia e spas, além de estarem a literalmente passos de distância de famosas atrações.

Confira 10 lugares para se hospedar em Buenos Aires (com um bônus para quem busca um refúgio próximo à capital):

1- Palacio Duhau – Park Hyatt

Localizado no tradicional bairro da Recoleta, o Palacio Duhau é um hotel cinco estrelas que combina o luxo e tradição de um palácio com inspiração neoclássica e estilo belle époque com um design sofisticado e contemporâneo. São 165 quartos e suítes de diferentes categorias espalhados por um complexo composto por dois edifícios conectados por uma galeria subterrânea com paredes recheadas de obras de artistas locais.

A estrutura do hotel conta com piscina e spa, mas talvez o coração pulsante do espaço, e um dos seus maiores diferenciais, seja o jardim principal, com direito a pátios e terraços em meio a um gramado verde. O Palacio Duhau foi erguido em 1934 e ficou nas mãos da família Duhau até o início dos anos 2000, quando foi adquirido e restaurado pelo grupo Hyatt.

O espaço conta ainda com restaurantes como o Gioia que convida o hóspede a saborear refeições ao ar livre com mesas e cadeiras vermelhas no lado externo, o Duhau Restaurante & Vinoteca, que serve os melhores cortes argentinos e uma seleção de vinhos do país – são cerca de sete mil garrafas com destaque para rótulos Malbec -, o requintado Los Salones del Piano Nobile, que pratos à la carte da cozinha internacional e Oak Bar, um dos melhores bares da argentina.

Avenida Alvear 1661, Recoleta, C1014AAD Buenos Aires, Argentina/Tel.: +54 11 5171-1234/Reservas: buenosaires.park@hyatt.com

2- Four Seasons

Imagine uma mansão estilo francesa do início do século XX dividindo espaço com um arranha-céu contemporâneo. É assim que a estrutura do Four Seasons é composta no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Enquanto a casa é a âncora do hotel, com seus quartos em estilo original do Velho Mundo contando com antiguidades e mobiliário de época, o moderno edifício atrás do ‘La Mansión’ abriga os quartos mais novos, com acomodações espaçosas e vistas para a cidade.

A piscina aquecida fica a céu aberto no centro do jardim e é a porta de entrada para outras comodidades do hotel, como o spa, com massagens terapêuticas, tratamentos de beleza e academia.

Lá, os hóspedes encontrarão o moderno e badalado restaurante Elena. Além dele, o Nuestro Secreto, focado em carnes em um ambiente ao ar livre, e o Pony Line Bar também são pontos já conhecidos da cidade.

Posadas 1086, Retiro, 1011 Buenos Aires, Argentina/Tel.: 54 (11) 4321-1200/Outras informações sobre reservas podem ser encontradas neste link.

3- Faena

No coração de Puerto Madero, o luxuoso e cinco estrelas Faena oferece conforto e exclusividade em suas dependências desde 2004, em um dos projetos imobiliários mais emblemáticos de Buenos Aires. Uma icônica piscina com fonte em formato de coroa, bar interno e externo, spa, jacuzzi e academia compõem sua estrutura. Os quartos contam com diferentes categorias e vistas para a cidade ou parques da região.

Já na gastronomia, os hóspedes encontram três restaurantes. Um deles é o Bistrô Sur, comandado pelo chef Pedro Picciau; os outros são o El Mercado, que aposta na culinária argentina com jantares ao ar livre, e o La Cava, que conta com uma das maiores coleções de vinhos do país, com mais de quatro mil garrafas que repousam em suas charmosas e elegantes paredes de tijolos que ficam no subsolo do hotel.

Martha Salotti 445, C1107CMB Buenos Aires, Argentina/Tel.: (+54) 11 4010-9000/Reservas: info@faenahotels.com

4- Home Hotel

Cercado por árvores nativas, jasmins, flores e samambaias, o Home tem a proposta de ser literalmente a casa de seus hóspedes em Buenos Aires. Com decoração contemporânea, elegante e intimista, ele fica localizado em Palermo Hollywood, um dos bairros mais badalados da cidade. Os quartos recebem diferentes categorias; alguns possuem banheiras de hidromassagem, terraços privativos e suas vistas são distribuídas para a cidade, jardim ou piscina. Uma das opções oferecidas é o ‘loft’, um apartamento de dois andares todo equipado que comporta até quatro pessoas.

Piscina externa e spa fazem parte de sua estrutura, que conta ainda com um restaurante que oferece menus para café da manhã, almoço, jantar, além de drinques exclusivos.

Honduras 5860 , C1414BNJ , Buenos Aires , Argentina/Tel.: +54 (11) 4779 1006/As reservas podem ser feitas por este link.

5- Alvear Palace Hotel

O Alvear Palace abriu as portas em 1932 com objetivo de ser um hotel de luxo para hospedar a crescente quantidade de visitantes europeus que chegavam a Buenos Aires à época. Localizado no bairro da Recoleta virou um dos mais emblemáticos e clássicos empreendimentos, mantendo suas principais características até hoje. São 207 quartos e suítes distribuídos em diferentes categorias que podem chegar até 176m². A decoração luxuosa e elegante de inspiração francesa domina as dependências do espaço.

O hotel conta com dois bares, sendo um deles no rooftop, além de dois restaurantes, um café e um sushi bar, também no terraço do prédio com vista para a cidade. Spa com diversas áreas para tratamento, academia, uma piscina coberta com bar, e solários que oferecem uma estrutura ao ar livre rodeados de jardins verticais, espreguiçadeiras e uma ducha compõem a estrutura do espaço.

Avenida Alvear 1891, C1129AAA CABA, Argentina/Tel.: (+54) 11 4808-2100/Reservas podem ser feitas por este link.

6- Mio Buenos Aires

Para os apaixonados por vinho, o Mio Buenos nasceu com a proposta de trazer um pouco de Mendoza para a capital argentina – e as referências podem ser percebidas em cada canto do hotel, como nos veios da madeira centenária das barricas da adega da família dona do local. Os hóspedes têm a possibilidade de experimentar exclusivos rótulos de Mendoza que foram escolhidos a dedo e estão catalogados na adega do Verdot Wine Bar, além de um restaurante clássico argentino à disposição.

Decorados com móveis de madeira de carvalho, os 29 quartos são divididos em seis categorias, todos com sacada e alguns com banheira. Um spa, com sauna, piscina coberta e sala de massagem e academia de última geração também fazem parte da estrutura do hotel. Localizado na Recoleta, ele está bem próximo de restaurantes e bares badalados da cidade.

Avenida Pte. Manuel Quintana 465, C1129ABA, Buenos Aires/Tel.: (+54)11 5295-8500/Reservas podem ser feitas pelo e-mail: reservas@miobuenosaires.com.

7- Legado Mítico Buenos Aires

Para quem busca uma estadia em um hotel boutique em Buenos Aires, o Legado Mítico pode ser uma boa opção. Localizado no bairro portenho de Palermo Soho, ele está a poucos quarteirões da Plaza Serrano, com lojas de grifes, bares e restaurantes conhecidos da cidade. Os quartos são decorados de forma luxuosa e intimista, com inspiração na cultura e na história da Argentina, e estão divididos em três categorias.

As dependências também são decoradas buscando trazer requinte e exclusividade. Um terraço com deck em madeira, com sofás e mesas, está à disposição para os hóspedes relaxarem cercados de árvores e plantas.

Gurruchaga 1848, C1414DIL CABA, Buenos Aires, Argentina/Tel.: (+54) 11 4833 1300/Reservas podem ser feitas pelo e-mail: reservasbsas@legadomitico.com

8- Hotel Madero

Localizado em Puerto Madero, o Hotel Madero tem decoração moderna e quartos amplos, todos com varanda privativa, com vistas para a cidade ou para o rio. Para os que vão a negócios, um business center com serviço de secretária está à disposição. Lá, os hóspedes também encontrarão um moderno bar, o White Bar, com drinques exclusivos e tradicionais, e o restaurante Rëd Resto & Lounge, comandado pelo chef Alejandro Bontempo.

Um spa com piscina interior aquecida, salas de massagens, jacuzzi exterior, sauna, terraço com vista para a cidade e academia também fazem parte da estrutura do hotel.

Rosario Vera Peñaloza 360, Puerto Madero/Tel.:+54 (11) 5776-7777/Reservas podem ser feitas pelo site.

9- Palladio Hotel McGallery

Localizado na Recoleta, o Palladio Hotel, da rede Accor, conta com 113 quartos com design moderno, com amplas janelas que dão vista para a cidade. Sua estrutura dispõe ainda de um elegante bar, com seleção de rótulos argentinos e drinques autorais, um restaurante de comida mediterrânea, e o terraço, um espaço exclusivo para relaxar e admirar o pôr do sol do 11º andar do prédio acompanhado também de coquetéis. Piscina ao ar livre aquecida, spa e academia também estão à disposição dos hóspedes.

Avenida Callao 924, C1023AAP CABA, Recoleta, Argentina/Tel.: (+54) 11 4700-7500/Reservas podem ser feitas pelo e-mail: reservas.palladio@accor. com

10- SLS Puerto Madero

O moderno SLS Puerto Madero, também da rede Accor, fica localizado em Puerto Madero. Ele tem 58 quartos e suítes de diferentes categorias com assinatura do arquiteto italiano Piero Lissoni. Sua estrutura de lazer conta com uma elegante piscina redonda, academia bem equipada, spa e salão para reuniões e eventos. O restaurante do espaço, Lenya, faz uma viagem pelos sabores da culinária argentina e japonesa.

Juana Manso, 1725 Puerto Madero, Puerto Madero, C1107CHI Buenos Aires, Argentina

DICA BÔNUS: Estância Villa Maria

O Estância Villa Maria não fica em Buenos Aires, mas vale a pena a estadia (ou pelo menos visita) a menos de uma hora do agito da capital. Em uma construção no estilo Tudor de 1919 em meio a dezenas de hectares em um cenário campestre, com ares europeus, é uma alternativa de hospedagem para quem deseja sossego e contato com a natureza A casa tem 16 acomodações e é, na verdade, dividida em duas, com 11 quartos na casa principal e outros cinco na “casa francesa”, que fica logo ao lado e que está sendo renovada.

A construção como um todo cobre cerca de três mil m² e oferece um turismo rural com comodidades de estadia de luxo. As maiores acomodações têm cerca de 90 m² e os quartos diferem entre si, decorados com diversas obras, móveis e azulejos que conversam com uma vida no campo sofisticada.

Um restaurante serve delícias argentinas clássicas em um menu que muda diariamente e que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Para lazer, o hóspede encontra aulas de equitação, quadras de tênis, vôlei e campo de futebol, assim como circuito de golfe de 18 buracos e caminhos recomendados para passeios em cima de uma bike.

Avenida Pereda S/N, Máximo Paz, 1812 Buenos Aires, Argentina / WhatsApp: +54 9 11 32452125 / Telefone para reservas: +54 11 32202866 / Mais informações podem ser encontradas no site.

Informações da CNN.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: