ADORO TRIP: Brasileiro não precisa de visto para o Japão: 10 lugares imperdíveis para conhecer

Desde o dia 30 de setembro, os brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Japão em viagens a turismo de até 90 dias. Essa decisão foi tomada baseada em acordos bilaterais e promete impulsionar o turismo entre o Brasil e o Japão. A medida vale por três anos, até setembro de 2026. Durante este período, portadores de passaportes brasileiros válidos com chip, emitidos a partir de 2011, não precisarão de visto para entrar em território japonês.

Vale destacar que apesar da isenção de visto, ainda são aplicáveis as regras de imigração e os viajantes devem atender aos requisitos estabelecidos pelas autoridades japonesas para entrar no país, entre eles comprovar renda compatível com o tempo que pretende ficar no país. Além disso, a isenção de visto não se aplica a todos os tipos de viagens, como trabalho ou estudos de longa duração, para as quais ainda é necessário obter um visto específico.

O país que teve a capital Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020 reserva diversas roteiros para você mergulhar na cultura japonesa. A pedido de EXAME Casual, a Civitatis, empresa de atividades de turismo, excursões e visitas guiadas, indicou dez lugares imperdíveis para incluir no roteiro da sua próxima viagem ao Japão.

1 – Tóquio

Como a capital do Japão, Tóquio é uma cidade em constante movimento e inovação. Ela oferece uma experiência única que combina o tradicional e o moderno. Os visitantes podem explorar templos históricos, como o Templo Senso-ji em Asakusa, e ao mesmo tempo mergulhar na alta tecnologia em bairros como Akihabara.

2 – Kyoto

Kyoto – Japan – April 9, 2017:Yasaka Pagoda and Sannen Zaka Street, Kyoto, Japan. Tourists wander down the narrow streets of the Higashiyama District neighbourhood in Kyoto, Japan

A cidade de Kyoto é o coração da cultura tradicional japonesa, com seus templos e santuários históricos, como o Templo Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado) e o Templo Fushimi Inari-taisha, com seus milhares de portões vermelhos. Os viajantes também podem assistir um Espetáculo Maiko tradicional e ver de perto o estilo de vida das aprendizes de geisha. A cidade é conhecida pela cerimônia do chá, ikebana (arranjos de flores) e a chance de vestir um quimono. É uma verdadeira janela para o passado do Japão.

3 – Hiroshima

Peace Memorial Park

Hiroshima é um local de importância histórica devido à tragédia da bomba atômica em 1945. O Peace Memorial Park e o Museu Memorial da Paz oferecem uma oportunidade para a reflexão sobre a paz mundial. Na visita guiada por Hiroshima, é possível aprender mais sobre a cidade e seu processo de recuperação pós-guerra. Além disso, a cidade tem uma cena cultural vibrante e uma gastronomia única, incluindo o famoso okonomiyaki.

4 – Nara

Nara, Japan – June 30, 2008: A deer looks right at the camera as visitors to Nara Park purchase treats from vendors to feed to the tame creatures. Sika Deer enjoy protected status at Nara Park. 1200 of them roam the area looking for deer-crackers (Shika-senbei) from visitors. Vendors sell them in the park, which is also the site of the three shrines: Tōdai-ji, Kōfuku-ji, and Kasuga Shrine.

Nara é um destino imperdível por causa de seus templos budistas e do icônico Parque de Nara, onde os veados estão soltos e são considerados mensageiros divinos. É uma experiência única interagir com esses animais enquanto se explora a antiga capital do Japão. Uma boa maneira de visitar a cidade é fazendo uma Excursão a Nara saindo de Kyoto.

5 – Monte Fuji

Este vulcão icônico é um símbolo do Japão e uma atração imperdível para os amantes da natureza e da fotografia. Subir até o topo é uma experiência desafiadora, mas muitos visitantes preferem admirar sua majestade a partir dos arredores.

6 – Osaka

Conhecida como a “Cozinha do Japão”, Osaka é famosa por sua deliciosa culinária de rua, incluindo takoyaki (bolinhos de polvo) e okonomiyaki (panquecas japonesas), que são algumas das delícias presentes no Tour gastronômico por Osaka. A cidade também abriga parques de diversões emocionantes, como a Universal Studios Japan, tornando-a ideal para visitantes de todas as idades.

7 – Hokkaido

A ilha mais setentrional do Japão oferece paisagens naturais espetaculares, como as montanhas de Daisetsuzan e os belos lagos de Shikotsu e Toya. Além disso, Hokkaido é famosa por sua neve de alta qualidade, tornando-a um destino popular para esqui e snowboard. Para os amantes da vida noturna, é possível se aventurar pelo tour de bares por Sapporo.

8 – Koya-san

Um local sagrado do budismo, Koya-san é um refúgio tranquilo nas montanhas onde os visitantes podem experimentar a vida monástica, ficando em templos e participando de cerimônias religiosas.

9 – Kanazawa

Rica em história e cultura, Kanazawa é conhecida por seus belos jardins, como o Kenrokuen, considerado um dos três jardins mais bonitos do Japão. A cidade também é famosa por seu artesanato tradicional, incluindo a produção de ouro folheado.

10 – Ilha de Okinawa

Localizada no extremo sul do Japão, a Ilha de Okinawa oferece praias paradisíacas, águas cristalinas e uma cultura única, influenciada pela herança de Ryukyu. É um destino relaxante e ideal para quem procura sol e mar no Japão.

Informações da Exame.
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: