SAIU NA ADORO: Destinos Mágicos Raphaela Passos e Izabela Castro exploram as fascinantes ilhas gregas Santorini e Mykonos!

@raphapassos.designer

@izabelacastro

Banhada pelo azul cristalino do Mar Egeu e impregnada com uma rica história que remonta a milhares de anos, a Grécia permanece como um destino turístico que transcende o tempo. Com suas cidades encantadoras, sítios afundados impressionantes e ilhas paradisíacas, este país cativa visitantes de todo o mundo com sua mistura única de cultura, arte e natureza.

Com mais de 6 mil ilhas e ilhotas, a Grécia oferece uma variedade de destinos paradisíacos para todos os gostos. Foi exatamente essa a escolha da designer de interiores Rapha Passos e da empresária Izabela Castro para curtir as férias com as amigas Marianna Alegro e Julia Simões. A viagem durou 8 dias e foi aproveitada intensamente! “Sempre tive o sonho de conhecer o país. Mergulhei de cabeça nesse paraíso com mais três amigas. O roteiro escolhido foi das ilhas gregas mais famosas: Santorini e Mykonos. Passamos 4 dias em cada ilha e foi o suficiente para desbravá-las e ficar com um gostinho de quero mais”, conta Raphaela Passos.

Santorini, famosa por suas casas brancas com telhados azuis contrastando com o azul do mar, é um dos destinos mais impressionantes do mundo. “Santorini é uma ilha vulcânica, onde sua caldeira em forma de meia-lua é a única submersa do mundo. Pra mim é o lugar mais bonito que existe. A sensação é de que você está em um presépio no meio do oceano. Ficamos hospedadas em Oia, onde tem o pôr do sol mais famoso do mundo. Assistir ao pôr do sol foi a parte mais especial da viagem!”, relembra a designer.

Mykonos, por outro lado, é conhecida por sua vida noturna agitada e praias deslumbrantes de areia dourada. “Em Mykonos a vibe é mais descolada. Recomendo sair andando pelo centrinho de lá chamado Mykonos Town, onde você vai ter contato com o povo grego, conhecer as lojinhas, se perder nas ruazinhas, explorar os restaurantes e sentir a energia desta ilha mágica. É lá onde tudo acontece, seja de dia ou de noite”, recomenda Izabela Castro.

Juntas, as amigas também experimentaram as delícias do país. Elas contam que pelos centrinhos das ilhas é possível se deliciar com pratos autênticos. “A culinária grega é magnífica! As saladas, queijos, azeites e frutos do mar são o carro-chefe de lá. Tem um restaurante em Mykonos chamado Baboulas Ouzeri que, sem dúvidas, foi o meu preferido. Além da comida excepcional, o ambiente e atendimento traz toda uma atmosfera grega”, explica Raphaela.

A Grécia é um destino tão surpreendente que com toda certeza deixará belas recordações para as amigas. “As experiências mais marcantes são de quando eu chegava nos lugares pela primeira vez e me arrepiava. Inexplicável a sensação de sentir a energia da Grécia e das pessoas que ali estavam ao vivo e a cores. Eu acordava com a certeza que tinha um pôr do sol incrível me esperando por onde eu estivesse. A Grécia com certeza foi um lugar onde me senti em casa, acolhida e protegida”, relembra Izabela.

Dicas de Rapha Passos:

Raphaela Passos é soteropolitana e mora em Barreiras há dois anos e meio, é designer de interiores e ama viajar. Para ela, viajar amplia os horizontes, principalmente quando se trata da arquitetura. “Os costumes e hábitos de um povo, a história, a cultura e a arquitetura de um lugar fazem com que eu consiga aumentar o meu repertório de referências para projetos futuros!”, explica.

“Nessa época de verão em Mykonos a ilha praticamente não dorme. Tem restaurantes, beach clubs e baladas para todos os gostos e bolsos. Na minha opinião tem dois locais imperdíveis na ilha: o 180º Sunset Bar e o Beach Club Scorpios. Além de serem locais lindos, têm uma energia diferenciada!”

Dicas de Izabela Castro

Izabela Castro é barreirense. Para a empresária, viajar é o investimento mais valioso que pode fazer para si. “Viajar é se autoconhecer, é ampliar minha visão de mundo. Viajar me renova. Volto mais criativa, mais inspirada e mais viva”, conta.

“Recomendo conhecer a praia Kalafatis em Mykonos. Uma praia menos turística, mais calma e com a cor do mar mais linda que já vi na vida. São muitas opções por lá. Basta pedir indicações e seguir sua vontade do dia!”

Fotos: Arquivo pessoal

  • Compartilhe: