ADORO TRIP: 10 destinos de viagem fora do óbvio para visitar em 2024

Já começou a planejar suas viagens para 2024? Se este ano o desejo dos viajantes foi revisitar lugares que faziam parte de suas lembranças ou conhecer um destino idealizado desde antes da pandemia, a tendência para o ano que vem é viver experiências incomuns. É o que diz Zane Bohrer, vice-presidente e gerente geral da agência de viagens de luxo OvationNetwork.

“No próximo ano, as pessoas estarão em busca de uma conexão mais profunda e experiencial com destinos que estão fora do óbvio”. A declaração foi dada pelo executivo à Forbes, com a qual compartilhou sua lista de melhores lugares para viajar no ano que vem. A gente selecionou 10 dos 24 sugeridos na reportagem para te ajudar na escolha. São eles:

1. Sardenha, Itália
O lugar atrai viajantes com sua Costa Smeralda de praias fantásticas e boutiques de luxo. Entre as experiências estão circular pelos vilarejos, desfrutar da alta gastronomia e explorar lugares únicos, como Gorroppu, um dos maiores cânions da Europa.


2. Urla, Turquia
Cidade costeira no Egeu, famosa por suas vinícolas e cena artística vibrante. Trata-se de um destino ideal para quem deseja uma experiência cultural autêntica, entusiastas de vinhos, praticantes de kitesurfe em busca de aventura e aqueles que anseiam por um refúgio tranquilo à beira-mar.


3. Niseko, Japão
Destino de inverno fora dos locais comuns dos Estados Unidos ou da Europa, Niseko é a principal área de esqui do Japão e oferece muitas atividades nas pistas e fora delas. Ideal tanto para esquiadores ávidos quanto para quem deseja conhecer novas partes do país asiático fora do tradicional.


4. Vale Orkhon, Mongólia
Conhecido por sua beleza natural e cultura nômade, tem paisagens exuberantes, monumentos antigos e oferta de aventuras ao ar livre, como passeios a cavalo e caminhadas. Vale pela imersão cultural e beleza natural. Coloque no roteiro uma visita à impressionante Cachoeira Orkhon.


5. Goa, Índia
Os visitantes comparam Goa a destinos exóticos como o Havaí, mas muito mais barato e com influência portuguesa. Ideal para quem ama praias e gastronomia com frutos do mar. O lugar também abriga o maior cassino flutuante da Ásia.


6. Comporta, Portugal
Paraíso rústico perto de Lisboa, Comporta encanta com sua praia intocada e luxo clássico. Tem praias, muita arte e vibe relaxante. Uma dica: almoçar na Ilha do Arroz.


7. Baía de Ha Long, Vietnã
Patrimônio Mundial da Unesco, combina beleza natural, atividades ao ar livre, comida fresca, tranquilidade e acessibilidade.


8. Isla Baru, Colômbia
Porta de entrada para o Parque Nacional Natural de Corais Rosario e San Bernardo, o único parque subaquático da Colômbia, conhecido por seus peixes coloridos e animais marinhos. Vale para quem quer clima de romance e, também, para quem ama a natureza.

9. Rio Nilo, EgitoO Nilo oferece uma vivência completamente diferente do que se está habituado no país africano. Entusiastas da história e da cultura vão amar a possibilidade de poder explorar uma das civilizações mais antigas da Terra. Aproveite para fazer um cruzeiro de sete noites de Luxor a Aswan para explorar mais os locais da região.


10. San Sebastián, Espanha

Lar de alguns dos melhores chefs do mundo, oferece uma experiência gastronômica única, beleza natural e acesso à cultura basca. O roteio ideal deve conter jantares em alguns dos muitos restaurantes com estrelas Michelin de lá.

Informações da Exame.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: