SAIU NA ADORO: Turismo de Aventura: a oportunidade de conhecer novos lugares e vivenciar atividades emocionantes

@owrturismo

Texto: Simone Regina

Imagine caminhar por trilhas sinuosas em meio à floresta, sentir a brisa fresca do mar enquanto pratica surf, pedalar por cidades históricas ou escalar montanhas majestosas contemplando vistas deslumbrantes. Essas são apenas algumas das atividades que o turismo de aventura pode proporcionar.

Essa modalidade de turismo é uma forma emocionante de explorar o mundo, descobrir novos lugares e desafiar seus limites físicos e mentais. Para aqueles que procuram uma experiência única e inesquecível, esta pode ser a escolha perfeita.

E foi para unir a paixão por viagens pelo mundo e os esportes que gosta de praticar que o empresário Francisco Faria criou a OWR Adventure. Sua experiência adquirida nos 49 países que já percorreu, despertou o desejo de compartilhar essas viagens trazendo uma união de esporte com turismo gourmet, onde o cicloturismo e o trekking são acompanhados por regiões com belíssimas paisagens e uma boa gastronomia. “Somos especializados em passeios de aventura pelo mundo, tendo equipe própria e parceiros para dar suporte aos nossos clientes nos principais destinos de aventura, sendo eles cicloturismo, competições de bike, trekking e escaladas”, afirma. 

Ele faz questão de ressaltar que o ciclismo não é apenas um esporte, é a melhor maneira de ir do bom restaurante da cidade ao antigo castelo escondido. “Escolhemos cuidadosamente os locais e regiões mais atraentes que você pode explorar durante suas férias de bicicleta, família ou vinho. Procuramos adequar as férias às necessidades de cada ciclista. Na maioria dos nossos passeios oferecemos mais opções, autoguiadas ou totalmente guiadas, com ou sem transporte de bagagem, e mais níveis de acomodação” explica o empresário.

Destinos únicos e emocionantes

Os destinos no Brasil que mais se destacam na operadora são: Rota do Descobrimento, Chapada dos Veadeiros, Vale Europeu, Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, Cânions do Rio Grande do Sul e Estrada Real em Minas Gerais. Para os destinos internacionais Francisco chama atenção para os 7 Lagos na Patagônia, Vulcões Chilenos e Argentinos, Mendoza e os seus vinhedos, Salta na Argentina, Caminho de Santiago no roteiro português e francês, e a rota romântica do Danúbio, saindo da Alemanha indo para a Áustria.

O empresário nos conta que possuem pacotes com percursos leves, intermediários e difíceis. Como a grande maioria das rotas são feitas com bike e e-bike, a experiência se torna mais fácil para pessoas com dificuldade de médias e longas distâncias. Ele alerta também para o cuidado com o estado físico de cada viajante. “Em todos os nossos passeios são obrigatórios que os participantes tenham seguro saúde, e nos casos internacionais, eles precisam seguir as exigências de cada país que iremos passar” ressalta.

De malas prontas para uma nova aventura

Apesar de ser uma modalidade nova no Brasil, na Europa já é explorada há várias décadas. A consciência ambiental tem proporcionado o aumento de adeptos pela bike e caminhadas, aumentando consideravelmente o público que busca descobrir novos lugares e trilhas. E para quem quiser embarcar nessa aventura, Francisco nos conta que as malas, o seguro saúde e o GPS já estão prontos para os próximos destinos. “No Brasil: Estrada Real, Salta, Costa do Descobrimento e Chapada dos Veadeiros. E internacional: Croácia, Israel, Alemanha a Áustria, Caminhos de Santiago de Compostela e África do Sul.”

Fotos: Arquivo Pessoal

  • Compartilhe: