Barreiras se credencia para receber ônibus elétricos

O Município participou do processo de seleção, realizado no ano passado, destinado a cidades acima de 150 mil habitantes. Todas as exigências legais como entrega de declarações e demais requisitos necessários a participar de uma espécie de uma concorrência nacional foram cumpridos durante o processo liderado pela equipe de convênios e PPPs da Prefeitura, atendendo às normativas propostas. A classificação de Barreiras foi divulgada pelo Ministério das Cidades na semana passada sendo motivo de orgulho para o prefeito Zito Barbosa, que ressaltou o empenho das equipes envolvidas.

“Essa é uma notícia que nos deixa muito feliz, e que reflete o empenho da nossa equipe de gestão. Nossa constante interlocução com as demais esferas de governo, a manutenção do município regular nos parâmetros e exigências de convênios nos habilita a trazer para Barreiras todos os investimentos disponíveis, essa aquisição dos 30 novos ônibus elétricos, materializa essa dedicação e compromisso. Nosso esforço e dedicação, busca sempre garantir a nossa população mais segurança, comodidade e bem-estar e agora teremos também uma mobilidade de excelência”, destacou o prefeito, ao cumprimentar a equipe técnica pelo empenho durante todo o processo de organização e envio da documentação.

Barreiras, sai na frente na busca por soluções urbanas sustentáveis e comemora a conquista dos 30 novos ônibus elétricos, resultado de uma proposta do Ministério das Cidades por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Esses ônibus, que serão acompanhados por 15 carregadores, representam um investimento significativo na mobilidade urbana sustentável da cidade.

Os novos ônibus elétricos contribuirão para a redução das emissões de gases de efeito estufa, e também proporcionarão mais conforto e segurança aos cidadãos, com características como GPS instalado, rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, e ar condicionado. O prefeito destaca ainda, que essa conquista representa mais um passo em direção a um futuro sustentável para Barreiras.

“Ficamos extremamente felizes com mais este avanço para nossa Capital do Oeste, nos últimos sete anos trabalhamos arduamente para colocar Barreiras em condição de destaque na Bahia e no Brasil, fazendo com que nosso município tenha o respeito e reconhecimentos das demais esferas de governo, com as quais dialogamos continuamente em busca de soluções viáveis para proporcionar cada vez mais benefícios para os cidadãos barreirenses”, pontuou o gestor de Barreiras.

Informações e Foto: Dircom/PMB

  • Compartilhe: