ADORO TRIP: Vibes cor-de-rosa: veja os 7 destinos mais “barbiecore” da Europa

Ousada, fora do comum e, acima de tudo, rosa vibrante, a estética barbiecore está cada vez mais em alta – culpa do filme com Margot Robbie e Ryan Gosling.

A tendência não apenas conquistou as passarelas e o lifestyle, mas também está levando os viajantes a destinos “Barbie” do mundo real. Para férias com um toque de barbiecore, a plataforma de viagens Omio montou um guia de viagem com alguns dos destinos mais cor-de-rosa da Europa.

Veja em quais cenários você pode curtir ao estilo Barbie & Ken:

Durma em hotéis rosa na Espanha

Você pode passar a noite em um mundo real da Barbie em dois icônicos hotéis cor-de-rosa na Espanha. O primeiro deles é o La Muralla Roja, um complexo de apartamentos pós-moderno em tons de rosa projetado em 1968 pelo arquiteto espanhol Ricardo Bofill.

La Muralla Roja

O atraente quarteirão está localizado na pequena cidade de Calpe, na costa mediterrânea espanhola. Depois de chegar ao aeroporto de Alicante, você pode ir à cidade de Costa Blanca de ônibus.

Se você é mais de festejar, vá para San Antonio, na ilha de Ibiza. Aqui, o Wi-Ki Woo Hotel alimentará todos os seus sonhos cor-de-rosa com espreguiçadeiras e guarda-sóis rosé, boias rosa em forma de coração e uma escultura gigante de sorvete.

Wi-Ki Woo Hotel

Relaxe em praias cor-de-rosa na Grécia

Canalize sua sereia interior na areia cor-de-rosa das praias de Elafonissi e Balos, em Creta, a maior ilha da Grécia.

Elafonissi

A costa fica lotada no verão europeu, então chegue bem cedo e combine as areias rosadas com um nascer do sol rosa.

Explore castelos cor-de-rosa na Escócia e na Alemanha

Para um barbiecore com toque medieval, vá para a cidade de Aberdeen, no norte da Escócia, e procure o Castelo Craigievar, aos pés das montanhas Grampian.

Castelo Craigievar

A majestosa torre rosa em estilo baronial escocês tem torres delicadamente esculpidas, gárgulas e um galo dourado no cata-vento. Atualmente, a construção passa por uma restauração para retocar seu exterior em tons de salmão.

Já na Alemanha, é possível encontrar a tendência em Bonn, no Castelo de Drachenburg, em Königswinter. O palácio de conto de fadas, construído no século 19 em meio a florestas densas, tem torres de prata pontiagudas e pedras rosadas.

Castelo de Drachenburg

Passeie pelas ruas rosas da França e de Portugal

Toulouse não é chamada de “La Ville Rose” à toa. No sudoeste da França, a cidade é pontilhada de edifícios em vários tons de rosa graças à construção com telhas de terracota.

Toulouse

Umas férias à la Barbie não estão completas sem um passeio pela adorada “Pink Street” de Lisboa. Oficialmente chamada Rua Nova do Carvalho, esta rua pintada de rosa no distrito de Cais do Sodré atrai multidões à noite com bares e restaurantes vibrantes.

Informações da Forbes.
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: