SAIU NA ADORO: Entenda as 5 fases do financiamento imobiliário

Quando finalmente chega o momento de comprar o primeiro imóvel, aparecem inúmeras dúvidas, entre elas, a de optar ou não pelo financiamento imobiliário. É que muitos acreditam que essa etapa é cheia de dores de cabeça e sinônimo de uma longa jornada burocrática.

Mas, não precisa ser assim. Especialistas garantem que fugir da burocracia é impossível, mas o processo pode ocorrer de forma mais simples e rápida com a ajuda de um profissional especializado. Somente ele é capaz de descomplicar operações e facilitar a realização desse sonho da casa própria. A Revista Adoro convidou uma equipe da A3 Imóveis para separar dicas imperdíveis sobre o financiamento imobiliário. Confira:

 

1 – Simulação: A simulação possibilita saber o valor compatível de financiamento proporcional à sua renda, valor da prestação, prazos, sistema de amortização, modalidade do financiamento e valor do subsídio (caso tenha direito).

 

2 – Aprovação de crédito:  Nessa etapa é possível aprovar os valores da simulação. No caso da A3 isso ocorre de forma mais rápida, pois a empresa é Correspondente Imobiliário Caixa.

 

3 – Vistoria do imóvel: Essa vistoria é feita por engenheiro credenciado, ele irá verificar as condições do imóvel e valor. Isso garante a qualidade do imóvel e que o preço esteja dentro do valor de mercado praticado.

 

4 – Análise de documentos: Toda documentação enviada, formulários e laudo do imóvel serão analisados minuciosamente. O objetivo é garantir a segurança da transação e a preservação das partes envolvidas. Dependendo do caso, documentos extras podem ser solicitados.

 

5 – Assinatura de contrato: Essa é a hora de assinar o contrato com banco, contrato que tem poder de escritura pública. O documento deverá primeiro ser levado ao registro de imóveis e após isso, o contrato e certidão de matrícula do imóvel serão entregues ao banco. Nesse momento o processo é finalizado e o banco libera os valores para o vendedor.

 

  • Compartilhe: