Trem de alta velocidade vai ligar Miami a Orlando a partir de 2023

Um trem de alta velocidade vai permitir ligar as duas grandes cidades do estado da Flórida, nos Estados Unidos, a partir de 2023: Miami e Orlando. As obras do novo percurso ferroviário estão 70% concluídas e devem ser finalizadas até dezembro.

Miami e Orlando ficam a 270 quilômetros de distância. Para se deslocar entre os dois destinos havia apenas duas opções: um voo que dura quase uma hora ou fazer o trajeto de carro em até quatro horas.

De acordo com a empresa ferroviária Brightline, responsável por operar os trens, até então a linha era entre as cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. Agora, haverá uma extensão de West Palm Beach ao Aeroporto Internacional de Orlando, que fica cerca de 30 km dos parques da Disney e da Universal.

“A cidade de Orlando está animada em receber a Brightline na Flórida Central. Este novo serviço servirá como importante conector entre o sul e o centro da Flórida, à medida que continuamos a expandir opções de trânsito e trabalhamos para garantir que o transporte confiável esteja disponível para todos”, afirmou Buddy Dyer, prefeito de Orlando, em nota.

Ainda conforme a empresa, os trens vão poder atingir uma velocidade máxima de 200 km/h e a viagem será feita em até três horas. Os preços ainda não foram divulgados.

Com informações do G1.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: