J&H Sementes comemora 15 anos de mercado

Referência na produção de sementes de soja e algodão, a história da J&H Sementes começou em 1988, quando os irmãos John e Harald Kudiess iniciaram a produção de sementes, no município de Correntina, no oeste da Bahia. Desde o primeiro dia com a missão era oferecer aos agricultores os melhores cultivares disponíveis no mercado, conciliando produtividade, rentabilidade e redução do impacto ambiental a partir de uma equipe de excelência e com o respaldo de inovações tecnológicas. 

Em dezembro de 2007, veio mais um passo importante: o lançamento da marca J&H Sementes, que completa em 2022 seus 15 anos de mercado. A empresa nasceu do know-how e expertise no ramo para continuar levando serviços e produtos de excelência e fazer do grupo uma referência em produção de sementes. Para que isso fosse possível, foi ampliada a atuação no mercado de algodão em 2015, quando se deu início à produção dessas sementes para atender a demanda do setor.

De lá para cá, os investimentos em pesquisas, estrutura, equipe e informações técnicas não pararam. A empresa produz sementes de soja e algodão de alta qualidade para atender aos agricultores, priorizando parcerias com as mais conceituadas empresas geradoras de biotecnologia e genética.

Crédito: Jessé Macedo

A Unidade de Beneficiamento de Sementes da J&H Sementes possui equipamentos de última geração e de alta tecnologia, além de armazéns climatizados e laboratório próprio. Com a grande maioria das sementes oriundas de campos próprios, a empresa garante o máximo controle dos tratos culturais, desde o plantio até a colheita e transporte das sementes até a UBS. Do campo à UBS, os trabalhos visam não só produzir o que há de melhor em sementes, mas também manter a qualidade desta produção até a entrega ao agricultor.

Para além do campo, o objetivo é continuar inovando com plataformas tecnológicas, especialmente por meio da inteligência artificial, onde é possível dividir com o agricultor os resultados das últimas safras e projetar cenários futuros de implantação de lavoura – tudo isso junto à levantamentos e indicadores do sistema produtivo das culturas da soja e do algodão e do histórico de trabalhos da J&H Sementes.

AGROROSÁRIO

Desde 2013, a J&H Sementes promove anualmente a feira AgroRosário, que tem como objetivo levar informação e avanços tecnológicos aos profissionais da cadeia produtiva da região do oeste da Bahia, além de oferecer uma excelente oportunidade de negócio aos produtores e empresários. Na 9ª edição realizada este ano, entre os dias 18 e 20 de março, alcançou recorde de expositores e visitantes. 

@jhsementes

  • Compartilhe: