Conexão Quântica: Quais crenças estão te limitando?

Publicado por :Carla Letícia - carla@adororevista.com.br
11/7/2019

Por Maria Tereza Máximo 

 

No texto anterior falamos sobre sermos energia e de como estamos atraindo tudo que está registrado em nossa assinatura energética. Assinatura essa que emana o que pensamos e as emoções mais frequentes, assim como as experiências registradas com base em sermos seres infinitos.

 

“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”

Teilhard de Chardin.

 

Nossa mente é formada de:

Consciente

É tudo em que estamos atentos, todas as ações e reações que fazemos com atenção, com propósito e foco.

Subconsciente

É onde está registrado tudo o que você vive, inclusive suas mágoas, medos, traumas, lições, aprendizagens, modelos e mesmo o que não classificou como “importante”.

Inconsciente 

É tudo que está sendo feito sem atenção/intenção consciente, de forma mecânica. Até mesmo para coisas rotineiras, para conquistar algo que já não sabemos como ganhar e quando deixamos de agir por medos ocultos.

Sendo assim, nosso inconsciente e o subconsciente atuam constantemente em nossa vida, determinado ações e situações no quais estamos vivendo.

 

 

Veja o iceberg. A ponta para fora da água são os 5% de Consciente (livre-arbítrio) e os outros 95% que estão dentro da água o Inconsciente e o Subconsciente que tem influência em nosso corpo, nossa mente e em nossas emoções.

Sabendo dessa profundidade que existe em nós fica mais fácil entender como atraímos as pessoas e as situações, como criamos a nossa realidade, sem necessariamente estarmos conscientes do que estamos atraindo. Até aos sete anos, quando as ondas predominantes são as ondas Theta, nós simplesmente passamos pela vida fazendo o download de tudo que vemos, ouvimos e sentimos, dando nossa própria interpretação para os fatos e acontecimentos.

E como se fossemos um livro em branco escrevendo as páginas principais no qual irá guiar o restante de nossos dias, informações armazenadas no qual iremos ter como verdade absoluta. Por esse motivo também, adquirimos as crenças de nossos pais e das pessoas que conviveram com a gente nessa primeira infância.

A grande questão aqui é que o inconsciente armazena e grava tudo como padrões, tudo que vimos, ouvimos e sentimos com muito frequência ou sob forte impacto emocional é registrado em forma de crença e no nosso campo energético, fazendo assim emanarmos uma vibração no qual está guiando as nossas vidas e atraindo situações que fazem jus ao que acreditamos como verdade, porque um dia foi adquirido uma crença.

Agora vamos pegar o exemplo de uma criança que vai ao supermercado com pai e pede para comprar algo. O pai, por exemplo, que teve um dia cheio no trabalho e uma briga no transito, direciona a raiva para criança dizendo, “não vou comprar porque você não merece!”. A criança não tem a habilidade consciente ainda para discernir, “ah meu pai apenas teve um dia cheio e não sabe o que esta falando, claro que eu tenho muito valor, claro que sou amado!”.

Muito pelo contrário, a criança começa a interiorizar a ideia de que não tem valor e não merece, e isso vai se juntando a várias outras experiências que a criança tem.  Ela cria crenças equivocadas sobre si mesmo e mais adiante na vida se envolverá em relacionamentos onde os parceiros não a valorizarão, por exemplo. Mas isso é apenas um exemplo e não pode ser tomado como regra absoluta.

Muitas crenças são positivas e fazem com que prosperemos em muitos aspectos de nossa vida. Mas e as crenças que nos limitam? Que nos fazem estagnar? Como identificar?

Há algum aspecto de sua vida que não está como você gostaria que estivesse?
Existe uma crença que está limitando!
Você consegue identificar algum padrão que está repetindo?
Existe um crença que está fazendo que as mesmas situações sejam atraídas para a sua vida.

A crença limitante fará que estejamos sempre no mesmo patamar, impedindo grandes avanços, te mantendo no mesmo estágio e impedindo de avançar para o próximo nível.

Para a nossa felicidade, literalmente, cada vez mais as técnicas e terapias de reprogramação mental e curas energéticas estão cada vez mais acessíveis e reconhecidas. Esse será o próximo tema que iremos conversar aqui! 🙂

 

Gratidão!