O primeiro bairro planejado de Barreiras: conheça o Parque das Águas

Publicado por :Carla Letícia - carla@adororevista.com.br
19/7/2019

Noite da quarta-feira (17) foi marcada pelo lançamento do empreendimento, realizado no Cais & Porto

 

Parque das Águas será o primeiro bairro planejado de Barreiras (Foto: Divulgação)

 

Com um conceito ousado e inovador, o primeiro bairro planejado de Barreiras está a caminho. Na noite desta quarta-feira (17), um coquetel no Cais & Porto marcou o lançamento do projeto e maquete do Parque das Águas, empreendimento construído pela PHW Holding. A noite contou com a presença de investidores e autoridades no local.

Na ocasião, empresários, convidados e visitantes puderam conhecer um pouco da estrutura e conceito do Parque das Águas, que foi devidamente apresentado no palco. O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, também prestigiou o evento, que contou ainda com música ao vivo.

 

Parque das Águas fica localizado há 2 km do centro da cidade (Fotos: Divulgação)

 

A proposta

Para Ronilson Oliveira, Diretor da Remax West, empresa responsável pelas vendas do empreendimento, o projeto estabelece a concretização de um sonho da população de Barreiras. “Essa contribuição não vem apenas com o pensamento em vendas, mas para trazer um bairro diferente, com o vetor comercial organizado e espaço público de qualidade. Estamos pensando realmente no povo barreirense”, diz ele.

Um dos pontos-chave do Parque das Águas será trabalhado em parceria com a prefeitura, que viabilizará a entrega das áreas verdes da área já urbanizadas. “O bairro tem setores específicos que separam a área de habitação e o espaço comercial, trazendo um espaço mais reservado e privativo aos moradores. A estratégia do local foi consolidada em cima dos vetores de crescimento urbanístico da cidade de Barreiras, como ponto positivo, o pioneirismo na região dos arredores da UFOB”, explica Ronilson.

Uma inspiração e conceito

 

O Diretor Criativo e de Novos Negócios da AreaUrbanismo, empresa responsável pelo projeto urbanístico, complementa o conceito do projeto ressaltando que o eixo do projeto vem da ideia de bairros compactos, fator que vem crescendo muito no exterior.  A ideia principal é trazer a proposta de walkability, onde pode-se estar indo a qualquer lugar a pé, trazendo uma comodidade maior e com relação ao sentido de morar bem.

Já o nome Parque das Águas surgiu dos 48 mil metros quadrados de áreas verdes, proveniente de um sistema de praças de diferentes tamanhos com o intuito de trazer o conforto térmico e paisagístico, com espelhos d’águas, fontes secas, lagos e outras maneiras de apresentar a água nos diferentes espaços públicos.  O bairro contará também com foco nas áreas públicas equipadas com lazer, esportes, trilhas e espaços contemplativos.

Localizado ao lado da UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia e vizinho ao bairro Morada Nobre, o Parque das Águas tem acesso asfaltado e proximidade da natureza, ainda que distante apenas 2 km do centro de Barreiras.