KondZilla lança série nacional na Netflix

Publicado por :Luciana Matos - lucianasantosdematos123@gmail.com
12/8/2019

A série foi produzida baseada em fatos reais presenciados na favela do Guarujá em São Paulo 

 

 

A série nacional, Sintonia, estreou na Netflix no último dia 9 e já é sucesso garantindo. O mentor do projeto é Konrad Dantas, o KondZilla, “rei” do YouTube no Brasil que conseguiu levar o conhecimento adquirido ao fazer seus clipes de funk para o streaming.

(Foto: Divulgação)

KondZilla disse ao Notícias Na TV que o seu canal está no topo global do YouTube, como o maior canal de música do mundo, com 50 milhões de inscritos, o que representa 24% da população brasileira. Mas começou a pensar como romperia com a plataforma para conquistar mais público, e foi aí que decidiu que seria a hora de realizar conteúdo para jovens da favela em outro lugar.

Sintonia relata a história de três amigos que cresceram juntos na fictícia comunidade de Vila Áurea, em São Paulo. Até então inseparáveis, eles começam a se distanciar quando a vida os leva para rumos diferentes: Nando (Christian Malheiros) ganha importância no tráfico; Rita (Bruna Mascarenhas) descobre a salvação na fé evangélica; e Doni (Jottapê) tenta a sorte como cantor de funk.

O enredo é baseado em fatos reais que KondZilla ouviu durante sua adolescência na favela do Guarujá. “Eu ia escutando aquelas histórias e me empolgando. Pensava: ‘Se algum dia eu trabalhar com audiovisual, gostaria de contar a história desse cara, e daquele, e do outro também’. No fim, é uma obra de ficção, mas tem muito do que eu ia ouvindo aqui e ali”, disse ele ao Notícias Na TV.

KondZilla se aliou à produtora Losbragas (que já fez Samantha, na Netflix). E juntos tiveram a ideia de, na série, fazer com que os jovens da comunidade, que raramente conseguem se enxergar na televisão, finalmente tenham um produto que possam acompanhar e se identificar.