Jovens apresentam arte circense e encantam público em Barreiras; conheça

Publicado por :Carla Letícia - carla@adororevista.com.br
08/2/2019

Lukas Martt e Kayke Magalhães fizeram performances com fogo e acrobacias aéreas no evento do dia 2 de fevereiro 

 

A apresentação do DJ brasiliense Mojjo na Adoro Feijoada, realizada no sábado (2), foi um dos pontos altos do evento. E isso não se deu apenas por conta do show do músico, mas pela apresentação surpreendente dos artistas Kayke Magalhães e Lukas Martt, dividindo o palco com o DJ. Os  jovens realizaram performances de pirofagia e acrobacias aéreas que encantaram quem estava na plateia.

Apresentação encantou público na Adoro Feijoada

Kayke e Lukas se apresentaram durante show de DJ Mojjo (Fotos: Lucas Bomfim)

 

Utilizando leques de fogo e panos amarrados à estrutura do palco, os dois, que vieram de Brasília especialmente para a festa no Adoro Navio, apresentaram seu trabalho na arte circense, profissão e paixão de ambos. Eles são professores da modalidade no Distrito Federal. “Eu iniciei primeiro. Conheci uma amiga na faculdade que era artista. Ela abriu um espaço e me chamou para fazer parte da equipe. Ela me treinou do zero, e já tem cinco anos que estou nessa área, trabalhando como artista”, conta Lukas Martt.

Lukas é professor de acrobacia aérea, assim como Kayke. “Eu sou formado em engenharia. Aí conheci o Lukas, e ele me levou pro circo. Foi uma paixão ‘à primeira subida’. Eu tenho um ano e meio de prática, mas já fui treinado para ser professor. Então hoje a minha renda vem exclusivamente do circo”, revela Kayke, barreirense atualmente morando em Brasília. Ele conta que a apresentação dos dois na Feijoada foi freestyle: “foi uma sequência de movimentos que vem na cabeça conforme a batida da música”.

Em Brasília, os rapazes ensinam a arte do circo para uma média de 90 alunos, no Studio Noyanne Circo Show, e já chegaram a se apresentar em mais de um evento por semana.

Arte no Navio

Lukas e Kayke (Fotos: Lucas Bomfim)

Mas quem ficou de olho arregalado para não perder nem um segundo da performance na festa pode ficar tranquilo! Segundo Kayke, essa tem tudo para ser apenas a primeira de muitas apresentações dos dois em Barreiras. “Acreditamos que a Adoro abrirá muitas portas para a nossa arte por aqui”, afirma ele.

De fato, a arte do circo, algo pouco visto em Barreiras, promete ser uma das novidades do Adoro Navio, Complexo de Entretenimento da Adoro Produtora que funcionará ao longo de todo o ano de 2019.

“Apresentações artísticas como o circo, performances de dança, teatro, capoeira e outras, serão foco do Palco Cultural que teremos no Adoro Navio. O espaço é pensado para integrar todos os públicos e se tornar uma área multicultural e inclusiva”, conta Carol Souza, diretora executiva da Adoro Produtora.