Economia brasileira cresce 0,4% no 2º trimestre

Publicado por :Luciana Matos - lucianasantosdematos123@gmail.com
29/8/2019

O bom desempenho econômico se deu por conta dos ganhos das indústrias e serviços, incluindo serviço de atividade imobiliária e comunicação 

 

O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, no segundo trimestre, cresceu 0,4% em comparação com os três primeiros meses do ano. De acordo com o UOL, no primeiro trimestre de 2019 o PIB encolheu 1%, dado revisado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

(Foto: Divulgação)

Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1%, o décimo resultado positivo seguido nesse tipo de comparação. Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre totalizou R$ 1,78 trilhão. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE.

O bom desempenho do segundo trimestre se deu, principalmente, pelos ganhos da indústria de 0,7% e dos serviços de 0,3%. Já a agropecuário caiu 0,4%. O crescimento na indústria foi influenciado pela expansão das indústrias de transformação (2%) e construção (1,9%).

Nos serviços, os resultados positivos foram das atividades imobiliárias (0,7%), comércio (0,7%), informação e comunicação (0,5%) e outras atividades (0,4%).