Aeroporto de Salvador é reconhecido como o 2º mais sustentável do Brasil

O Aeroporto de Salvador (Salvador Bahia Airport) foi reconhecido como o segundo mais sustentável do Brasil na categoria com mais de 5 milhões de passageiros anuais. A honraria faz parte do Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC, que destaca aqueles que implementam práticas ambientais exemplares.

Entre as iniciativas sustentáveis do aeroporto da capital baiana, destacam-se a Estação de Tratamento de Efluentes, que possibilita o reaproveitamento de água em descargas sanitárias, e a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA) nos níveis 1, 2 e 3, focada na redução de emissões de carbono. Além disso, o Salvador Bahia Airport promove a educação ambiental entre seus colaboradores, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Durante a cerimônia realizada em Brasília na última quinta-feira (6), o presidente da ANAC, Tiago Sousa Pereira, ressaltou a importância de ações voltadas para a descarbonização. Ele lembrou que o setor de aviação é responsável por 2% das emissões globais e destacou o projeto Aviação Sustentável como prioridade estratégica da ANAC.

“Sustentabilidade será o principal assunto do setor de aviação nos próximos dez anos. E, hoje, fazemos essa conclamação a todos os setores da aviação para pensarmos em caminhos para contribuir com os esforços globais de redução de gases poluentes. Combater os eventos adversos do aquecimento global exige pensar diferente e não conseguiremos fazer isso sem diálogo e construção conjunta”, afirmou Pereira.

O reconhecimento do Aeroporto de Salvador como um dos mais sustentáveis do país reflete o sucesso de suas práticas ambientais e a importância da sustentabilidade no setor de aviação. Com projetos inovadores e um foco contínuo na redução de impactos ambientais, o local se destaca como exemplo a ser seguido na busca por um futuro mais sustentável.

Informações do Alô Alô Bahia
Foto: Reprodução/ Melhores Destinos

  • Compartilhe: