Eliana revive era das grandes contratações na TV

Após meses de especulações, a Globo confirmou, nesta quinta-feira, 27, a contratação de Eliana. A apresentadora, que se despediu do SBT , emissora onde estava desde 2009, irá apresentar, em 2025, o programa “The Masked Singer”, na TV aberta, e também vai compor o “Saia da Justa”, na GNT. A ida da apresentadora para a maior emissora de TV do país marca mais uma das várias movimentações importantes na TV brasileira nas ultimas décadas.

Apesar de não oficial, a estimativa é de que Eliana terá um salário de R$ 450 mil mensais, valor que pode chegar a R$ 3 milhões se considerados contratos publicitários, a informação é de André Romano, do Observatório da TV.

Eliana anunciou, no início de abril, que deixaria o SBT após 15 anos. Apresentadora pioneira, foi destaque na lista Mulheres de Sucesso da Forbes, em 2023. Há 30 anos na televisão, ela foi uma das primeiras mulheres a ganhar um programa dominical e, assim, quebrar um velho paradigma na televisão brasileira. “Só havia homem apresentando por muitos e muitos anos. É um ativo meu como profissional ter conseguido quebrar essa barreira”, afirmou à Forbes Brasil.

Para ela, amor ao trabalho, carisma, dedicação e sorte são os fatores que a permitiram alcançar tantos resultados positivos em sua vida. “Sucesso está muito ligado ao amor que você tem pelo ofício. É muito importante olhar para trás e para o hoje e saber que acordar todos os dias para fazer o que eu amo é o que me movimenta”, diz a apresentadora.

Relembre, a seguir, a carreira de Eliana na televisão:

Onde tudo começou

Em 1991, Eliana foi contratada para comandar o “Festolândia”, aposta das manhãs do SBT. O programa foi cancelado em dezembro do mesmo ano devido à falta de audiência, mas ela permaneceu na emissora comandando o “Sessão Desenho”. Em 1993, Eliana foi escalada para o “Bom Dia e Cia.”, atração que consagraria sua carreira como apresentadora infantil.

O programa a colocou como um dos principais nomes do entretenimento infantil da televisão brasileira, ao lado de Xuxa e Angélica. Foi nesse programa, inclusive, que o público foi apresentado ao Melocoton, boneco-personagem que acompanhou Eliana na apresentação da atração a partir de 1994 e conquistou as crianças dos anos 1990. Os bonecos, bem como outros produtos inspirados no personagem, foram sucesso de vendas.

Foram sete anos à frente do programa quando, em 1998, ela migrou para a Record.

Passagem pela Record

Eliana comandou o programa “Eliana & Alegria”, de novo voltado para crianças e adolescentes, que durou até 2004. Na emissora, ela também comandou o “Eliana no Parque” e “Eliana na Fábrica” e, em 2005, o “Tudo é Possível”, game show dominical voltado para o público adulto, que durou até 2009.
O bom filho à casa torna

Em 2009, com a chegada de Gugu à Record, Eliana decidiu voltar para o SBT e dividir os domingos com Celso Portiolli e Silvio Santos. O programa, que carrega o nome dela, encantou o público e ganhou o posto de prata da audiência da emissora, desbancando a concorrência.

Eliana retornou ao SBT em 2009 para comandar seu próprio programa, o “Programa Eliana”

O “Eliana” apresenta “histórias inspiradoras, talentos encontrados por todo nosso país, reencontros que merecem ser registrados, reality shows, música, viagens, artistas e muita emoção”, como diz o site oficial do SBT.

Ao anunciar a saída, por meio de sua assessoria de imprensa, a apresentadora exaltou os anos de parceria com a emissora.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, dizia o comunicado.
Os próximos passos de Eliana

Com a carreira na TV consolidada, Eliana agora olha para as redes sociais – ela pensa em criar um programa para dialogar com mulheres. A apresentadora não deu mais detalhes dos planos, mas, em entrevista à Forbes Brasil, quando foi destaque na lista Mulheres de Sucesso 2023, deixou claro que é ela quem decide cada passo de sua carreira.

“Sou empresária de mim mesma, e todas as decisões passam por mim. Hoje equilibro minha vida entre carreira e família, mas sempre acompanhando tudo de perto”, disse.

Informações da Forbes
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: