Atleta Tiago Perez é campeão brasileiro de Cross Triathlon 2024

Atleta conquistou o título na categoria 35/39 e a 2ª colocação geral da prova.Além da vitória, Tiago também conquistou a vaga para o Mundial de CrossTriathlon que será disputado em 2025 em Pontevedra na Espanha.

No retorno a Rio de Contas-BA, na disputa do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, competição integrante do Brasil Super Series 2024 e seletiva mundial o desfecho foi inédito, tendo a cidade recebido atletas de todo o País.

A PROVA

Tiago teve um início de prova arrasador, liderando a prova na parte da natação, que teve um percurso de 1 quilômetro. No ciclismo, conseguiu liderar a prova até o km 10, sendo ultrapassado pelo então segundo colocado Nilson Malacrida, e na corrida, conseguiu consolidar a segunda colocação geral, abrindo uma diferença confortável para o terceiro colocado Antônio Barreto. Tiago fechou a prova com o tempo de 1 hora, 42 minutos e 22 segundos.

“Foi uma prova duríssima. A natação em lago é sempre um desafio por se tratar de uma “água pesada”, no ciclismo, o percurso era de muitas subidas o que tornavam a distância bastante dura, já na corrida, os 5.6 kms foram duríssimo, enfrentando o terreno irregular da região de Rio de Contas, tudo isso somado ao fato de estar competindo com campeões nacionais e mundiais na modalidade”.

Agora, o atleta se prepara para a disputa do Triathlon Mãe Malvada que será disputado em Petrolina-PE e que também serve como etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e preparação para o Mundial de Triathlon Olímpico de 2024 em Málaga na Espanha.

A CONQUISTA INÉDITA

“Estou absurdamente feliz pela conquista inédita do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, bem como garantido minha participação nos mundiais de 2024 e 2025 na Espanha. Depois de dois meses de intensa preparação junto a meus treinadores e profissionais que me acompanham diariamente, pude performar no mais alto nível, me sentindo forte e competitivo do início ao fim.”

AGRADECIMENTO ESPECIAL

“Aproveito para agradecer a meus patrocinadores e apoiadores, sem eles, jamais seria possível conquistar algo dessa magnitude. Agradeço também a meu treinador Fellipe Santos, bem como minha família e todos que torcem pelo meu êxito nas competições. Juntos seguimos fortes em busca do pódio no Mundial de 2024.”

Fotos: Triade Images

  • Compartilhe: