Barreiras foi premiadas pelo Band Cidades Excelentes 2024

O município de Barreiras foi reconhecido mais uma vez, ficando entre as três cidades da Bahia no pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública na edição 2024 do Prêmio Band Cidades Excelentes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) durante a etapa estadual do prêmio. Barreiras destacou-se entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, reforçando sua posição de destaque no cenário estadual.

Representando o município, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Barreiras, Hebert Barbosa, recebeu a premiação. “Esse reconhecimento nos deixa muito felizes. Desde 2021, Barreiras está entre as vencedoras em importantes pilares sociais e de desenvolvimento, o que reforça o trabalho sério da atual gestão, pautado em boas práticas. Esse prêmio é uma conquista de toda a população da Capital do Oeste”, afirmou.

O Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, premiando as boas práticas de gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionada a todos os municípios do país. Seis pilares são utilizados para avaliar as cidades: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura, e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

As categorias populacionais avaliadas incluem cidades com até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes, e acima de 100 mil habitantes. Em julho, os vencedores das etapas estaduais se reunirão em uma cerimônia em Brasília para a etapa nacional, onde as melhores cidades do Brasil serão premiadas em cada pilar, considerando a categoria populacional. Esta é a quarta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, que tem como base a evolução dos indicadores ao longo do ciclo 2021-2024.

Informações e Fotos: Dircom/PMB

  • Compartilhe: