Valle Nevado, no Chile, abre temporada de ski

Temporada de ski (esqui) no Valle Nevado, nas Cordilheiras dos Andes (Chile), volta nesta sexta-feira (7). “Estávamos programados para abrir no dia 21 de junho, mas devido às excepcionais condições das pistas fizemos uma pré-abertura durante o feriado de Corpus Christi com excelentes resultados, e por isso decidimos adiantar a abertura oficial da Temporada 2024 para o dia 7 de junho”, diz o gerente geral do Valle Nevado, Ricardo Margulis.

Durante os três dias de pré-inauguração, o centro de inverno recebeu mais de 3 mil pessoas e as expectativas para a temporada 2024 são muito grandes. “No ano passado fomos o primeiro centro de esqui a abrir (em 28/06/23) e foi um dos melhores invernos da história do Valle Nevado, com quase 250 mil visitas. Esperamos que este inverno seja ainda melhor e estamos prontos para receber 300 mil pessoas, ou seja, 1/3 do total de turistas que vêm para a neve no Chile”, acrescenta Margulis.

Em relação à operação hoteleira, o Valle Nevado espera atingir taxas de ocupação superiores a 90% durante os meses de inverno em seus três hotéis, onde 80% dos hóspedes são estrangeiros, e o público brasileiro é o mais importante, com quase 60% de representatividade, seguidos pelos argentinos, estadunidenses e europeus.

O Hotel Valle Nevado abrirá suas portas no dia 28 de junho, uma semana após os hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas começarem a receber seus hóspedes, a partir do dia 21.

Dos visitantes diários – que sobem para passar o dia no Valle Nevado e voltam para dormir na capital chilena e arredores – cerca de 70% são chilenos e 30% estrangeiros, sendo que destes o Brasil responde por 60%.

Informações da Forbes
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: