SAIU NA ADORO: Pequenos Investidores fecham parcerias com grandes marcas no Web Summit Rio

@liviajust.br

Texto: Ascom

Web Summit Rio é o maior evento de tecnologia do mundo, e a Educadora Financeira Infantojuvenil, Lívia Just, esteve lá para conferir as tendências e fazer network.

Com seu jeito peculiar de transitar por diversos segmentos de negócios, ela mostrou que educação financeira é assunto de criança, sim, e que todas as empresas precisam ter um olhar mais atento para uma fatia do mercado que ainda segue pouco explorada.

As crianças e os adolescentes movimentam aproximadamente cerca de 1 bilhão de reais por ano na economia brasileira, e isso já comprova o poder de compra e influência que esse público tem no mercado.

Levando esses dados e mostrando seu trabalho com crianças e adolescentes no Pequenos Investidores, ela conseguiu espaço nas rodas de negócios com o Banco Bradesco, o JP Morgan e a Globant. Paralelo a isso, segue em tratativa para parceria de projetos exclusivos com empresas conhecidas, como líderes de mercado no segmento de beleza, games, construção, vestuário, saúde, educação e entretenimento.

O curso Pequenos Investidores vem, ao longo de seis anos, ensinando crianças e adolescentes o poder do longo prazo e o movimento do dinheiro, da teoria à prática. Os alunos, além do vasto conteúdo teórico aprendido em sala, vivem uma experiência única nas empresas dos parceiros. “Estamos ajudando a construir uma geração financeiramente saudável e emocionalmente forte”, diz a educadora.

Como se tudo isso já não fosse motivo mais do que suficiente para se orgulhar, Lívia Just nos conta, em exclusividade, que neste ano tem buscando trabalhar a inclusão das crianças e adolescentes do transtorno do espectro autista em seu programa. Diz que tudo isso só tem sido possível porque tem como parceiros profissionais da área da saúde especialistas no assunto, que buscam incansavelmente melhorar a vida dessas crianças.

É de saltar aos olhos a alegria e o entusiasmo que todos os envolvidos com o projeto têm ao falar sobre a transformação que a Educação Financeira faz na vida desses meninos. “Nós que viemos de uma geração onde dinheiro era tabu, podemos ver se formar uma nova era de pessoas conscientes sobre o valor do seu tempo e como isso impacta na saúde financeira das famílias”, ressalta Lívia.

Os Pequenos Investidores hoje é o único modelo de Educação Financeira Infantojuvenil inspirado nos ensinamentos do Warren Buffett, o maior investidor financeiro do mundo. O sucesso deixa rastro e esses pequenos já estão desde cedo aprendendo a segui-los.

Educação Financeira Infantojuvenil não é só sobre números, é sobre uma mentalidade, sobre a mente acima do dinheiro e o desenvolvimento da inteligência financeira. Estamos ansiosos para ver crescer os frutos desse evento e poder compartilhar com as famílias, de maneira lúdica, cada vez mais esse universo, finaliza Lívia Just.

Fotos: Camila Coutinho

  • Compartilhe: