Bahia Farm Show ocupará área de 246 mil m² da região oeste da Bahia

A montagem dos stands da 18ª edição da Bahia Farm Show está a todo vapor em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia. O evento será realizado entre os dias 11 e 15 de junho e pretende ocupar 246 mil metros quadrados, aumento de quase 10% em relação ao ano passado.

A área será ocupada por 434 empresas já confirmadas na feira, considerada a segunda mais importante do agronegócio brasileiro. No local, companhias nacionais e estrangeiras vão expor os seus produtos e serviços, que envolvem maquinário, implementos e tecnologias.

Outra novidade neste ano é a ampliação dos banheiros e da área do estacionamento, com capacidade para mil vagas, além do aperfeiçoamento das redes elétrica e de comunicação.

A tradicional pista de test drive de veículos comercializados na feira já foi confirmada, assim como a capela na praça central com estrutura de 40 metros quadrados. A expectativa é receber mais de 100 mil pessoas em 4 dias de evento.

Bahia Farm Show movimenta a economia da região

Também estarão presentes na Bahia Farm Show bancos e agentes financeiros, para permitir crédito com juros e condições facilitadas para compras. A expectativa é de que R$ 8 bilhões sejam movimentados em volume de negócios.

A feira neste ano traz o tema “Agro: a herança do Brasil”. A programação conta com palestras e oficinas, que vão trazer discussões e informações sobre pesquisas e tecnologias, além do lançamento de novos produtos, leilão de gado e mais.

Os visitantes também poderão fazer passeios de balão e helicóptero. Além disso, serão mantidas as áreas de convivência, como restaurantes, praças de alimentação, food trucks, espaço para a agricultura familiar, com a comercialização de artesanato e produtos do campo, área de playground e “fazendinha” para as crianças.

A Bahia Farm Show 2024 é promovida Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).

Informações do Ibahia
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: