SAIU NA ADORO: Endocrinologia: Mais que uma ciência, uma verdadeira arte do cuidado humano

@draingrid.lima

Texto: Ingrid de Souza Lima

 

A medicina não é só uma profissão, é uma vocação, é assumir um compromisso com a vida. Sempre sonhei em ser médica, acho incrível estudar e entender o funcionamento do corpo humano, ajudar e cuidar das pessoas. Sempre tive o apoio da minha mãe e de familiares que me incentivaram e sonharam junto comigo.

E é na endocrinologia que encontrei não apenas uma especialidade, mas uma verdadeira paixão. Nesse campo da medicina, dedicamo-nos ao sistema endócrino, tratamos doenças da tireoide, diabetes, obesidade, buscando incessantemente promover uma melhor qualidade de vida e longevidade para nossos pacientes.

A obesidade é uma doença crônica, multifatorial, atualmente uma das mais comuns na sociedade moderna. É o excesso de gordura corporal, que afeta em diferentes proporções, pessoas de todas as idades e grupos sociais. O meu objetivo é claro e inegociável: incentivar e ajudar as pessoas a alcançarem e manterem um peso saudável, alcançando assim um estado ótimo de saúde e bem-estar.

Na minha jornada, deparo-me com ferramentas terapêuticas poderosas, como a terapia injetável. Baseadas em exames detalhados e nas necessidades individuais de cada paciente, essas intervenções visam suplementar vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos de forma intramuscular ou endovenosa. Os benefícios são vastos, englobando desde a perda de peso até a melhoria da saúde da pele, cabelos e unhas, passando pela amenização dos sintomas da menopausa e muito mais.

Além disso, o implante hormonal subcutâneo figura como uma opção segura e eficaz, com mais de três décadas de história clínica. Por meio de minuciosos exames e avaliações, ao serem implantados podemos oferecer aos pacientes a liberação gradual de hormônios diretamente na corrente sanguínea, sem dor e com extrema segurança. Indicado para casos de baixa libido, reposição hormonal na menopausa, sintomas pré-menstruais, entre outros. Uma forma de tratamento que se destaca pela sua eficiência e comodidade.

Meu propósito é claro: ajudar a melhorar a saúde, o bem-estar, a autoestima e a qualidade de vida daqueles que cruzam meu caminho.

 

Ingrid de Souza Lima é natural da cidade de Barreiras-BA. Médica, graduada em 2018 e atualmente Pós-graduanda em Endocrinologia. CRM BA 39928

 

Foto: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: