Leilão de Gado de Corte ofertará mais de 1,2 mil animais na Bahia Farm Show 2024

Já tradicional na programação oficial da Bahia Farm Show, mais de 1.200 animais entre bezerros, bezerras, garrotes e novilhas das raças nelores e cruzamentos industriais entre Nelore e raças europeias, serão disponibilizados para os compradores, não só da região Oeste da Bahia, mas de estados vizinhos que buscam qualidade superior e genética de ponta. O leilão de Gado de Corte, organizado pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) no formato híbrido – presencial e online, acontece na próxima sexta-feira (14), às 14h30, no Tatersal da feira, em espaço exclusivo.

Os pecuaristas estão otimistas em função da alta procura de animais para recria e engorda, uma vez que o Ministério de Agricultura e Pecuária tem buscado novos parceiros internacionais para a exportação de proteína animal. De acordo com o presidente da Acrioeste, Wagner Pamplona, nesta edição espera-se manter 100% de liquidez dos animais ofertados, o que tem refletido na excelência do plantel regional. “Estar inserido na Bahia Farm Show fortalece a nossa pecuária regional e o alto padrão genético do nosso rebanho e reforça a importância do evento. O Leilão Acrioeste se consolidou pela procedência dos animais que são bastante procurados pela sua qualidade”, disse Pamplona.

Para o presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Odacil Ranzi, o leilão da Acrioeste já está consolidado na programação oficial da feira. “Trata-se de um momento importante que integra a programação oficial e que contribui para o fortalecimento tanto da feira, como da pecuária baiana. Recebemos pecuaristas de outros estados e isso só reforça a Bahia Farm como um espaço de disseminação de conhecimento, pesquisa e tecnologia do agronegócio como um todo”. Entre as raças que mais se adaptam ao clima e topografia do oeste da Bahia está a Nelore. A região concentra mais de 200 criadores engajados no fortalecimento da pecuária com investimentos constantes no melhoramento genético do rebanho regional, superior a dois milhões e meio de cabeças.

Transmissão – Pelo terceiro ano, o leilão da Acrioeste terá será transmitido, com a realização do formato híbrido – presencial e online – ampliando o público que poderá acompanhar e arrematar os animais. A Central de Leilões será a leiloeira oficial e responsável pela exibição e comercialização dos lotes que poderão ser acompanhados através da TV à Cabo: Sky canal 170, Vivo TV Canal 89 e 589, Oi TV Canal 189 e GVT Canal e nas redes sociais da Central Leilões (Youtube, Facebook e site). Os lotes que serão disponibilizados nos leilões poderão ser conferidos previamente no site www.centralleiloes.com.br

Sobre a feira – Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do País, a Bahia Farm Show terá a sua abertura oficial nesta segunda-feira (10), às 10h, e a visitação na terça-feira (11), depois de uma missa solene, às 8h. Além da exposição de máquinas e implementos agrícolas, o espaço conta com food trucks, restaurantes, comercialização de produtos da agricultura familiar e uma programação com palestras, treinamentos, lançamento e demonstrações de produtos e serviços.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Estão confirmados como patrocinadores do evento: Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.

Informações da Bahia Farm Show
Foto: Freepik

  • Compartilhe: