Com máxima lotação hoteleira, Luís Eduardo Magalhães se prepara para receber Bahia Farm Show

A cidade de Luís Eduardo Magalhães está com lotação máxima em sua rede hoteleira entre os dias 10 e 15 de junho, data em que a cidade do oeste baiano recebe a 18ª edição da Bahia Farm Show. O evento, realizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), terá abertura na segunda-feira (10), às 10h. A solenidade é destinada a autoridades, convidados, expositores e ao público em geral. A feira acontecerá entre 11 e 15 de junho.

Em entrevista concedida à TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, o gerente de um hotel que possui 76 quartos relatou que a procura de reservas começou após o fim da edição de 2023 da Bahia Farm Show. Ainda segundo a matéria, o setor de restaurantes também está se preparando. Em um estabelecimento da cidade, a expectativa é que o público aumente em 60%, durante os cinco dias da feira. Para atender a demanda, a empresa teve que reforçar a equipe com mais 20 funcionários.

Segundo informações da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães, o município tem 2.900 quartos de hotel e 600 flats. No entanto, não há nenhuma vaga disponível e todas as reservas já estão fechadas. A maior parte dos clientes é de empresas do agronegócio.

Sobre a Bahia Farm 2024

Os realizadores do evento falam sobre a expectativa de superar a marca de 100 mil pessoas visitando o espaço de 246 mil m² que receberá a exposição dos produtos e serviços de 434 empresas confirmadas. A feira tem foco na área agrícola, com exposição de máquinas e implementos e tecnologias como sementes, adubo, irrigação, aviação e tecnologia de comunicação. A expectativa é de uma movimentação econômica de R$ 8 bilhões.

A feira trará uma programação diversificada com foco na transferência de conhecimento e tecnologia do setor agrícola. Ainda no primeiro dia, será realizado o tradicional fórum de abertura, que, este ano, debaterá o tema “Uso e monitoramento do aquífero Urucuia”. A programação seguirá ao longo dos cinco dias, com palestras sobre agricultura sustentável, governança, transição energética, demonstrações e resultados das pesquisas com foco na soja, algodão e demais culturas. A feira agrícola vai contar ainda com um leilão de gado de corte e de leite, demonstração de produtos, treinamentos e espaço destinado para a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Informações de Brenda Alves
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: