Atleta Tiago Perez disputa Campeonato Brasileiro e Seletiva Mundial de Cross Triathlon

A etapa única do Circuito Brasileiro Multisport de Cross Triathlon, válida pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), acontece neste sábado, 08, na cidade de Rio de Contas, no interior da Bahia. O evento nacional é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon). Com a largada às 15h, no Lago da Barragem de Rio de Contas, na direção do Granville Eco Resort, a prova define os campeões brasileiros da variação da modalidade e os classificados de cada categoria para o mundial de 2025, que será disputado em Pontevedra, na Espanha.

Atletas, vindos de estados do país, vão disputar as categorias masculina e feminina. O percurso contempla mil metros de natação, 20km de ciclismo aproximadamente, em trilhas, estradas e pelos pontos turísticos dentro da primeira cidade planejada do país, e 6km de corrida trail, que mistura estrada e terrenos acidentados com barro e pedra.

“Depois de dois meses de intensa preparação e mais de 3.200 kms ( três mil e duzentos quilômetros) de treino, chegou a hora de colocar todo o trabalho duro a prova. É hora de utilizar toda a bagagem competitiva que possuo das provas do Circuito Mundial do X Terra, os quais já´competi anteriormente e também figurei no pódio da competição.”, afirma Tiago.

O Atleta segue utilizando as provas do calendário nacional e internacional como base para as disputas dos mundiais de triathlon que serão disputados no segundo semestre deste ano.

“Venho trabalhando intensamente em ambas modalidades, junto de meus treinadores e profissionais do esporte, buscando me tornar um atleta ainda mais completo e veloz. Tive um excelente resultado no Ironman 70.3 do Uruguai, e agora, treinando acima das 70 horas mensais, tenho certeza que poderei entregar resultados ainda melhores, bem como seguir figurando nos principais rankings de triathlon brasileiros e do mundo.”

Foto: Divulgação

  • Compartilhe: