Embraer expõe avião agrícola Ipanema 203 no Bahia Farm Show

Após vender 20 aeronaves Ipanema 203 durante a Agrishow Ribeirão Preto, a equipe da aviação agrícola da Embraer decola agora para o Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do norte e nordeste do Brasil. A exposição acontece entre os dias 11 e 15 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a organização do evento, a previsão é que mais de 100 mil pessoas visitem a 18ª edição da feira, que conta com a presença das maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços do Brasil.

“Na Agrishow superamos o volume de vendas dos anos anteriores e a expectativa é que a alta demanda não seja diferente no Bahia Farm Show. Esta é uma feira que oferece um excelente ambiente para realizar novos negócios e ampliar a presença do Ipanema 203 na região”, disse Sany Onofre, líder da Aviação Agrícola da Embraer.

A forte atividade comercial nos últimos anos exalta a altíssima confiança que os clientes e operadores têm no Ipanema 203, que combina alta tecnologia e tradição, mantendo-se como referência em termos de alta produtividade e baixo custo operacional. A Embraer detém cerca de 60% de participação no mercado de aviação agrícola do Brasil.

Movido a etanol, o Ipanema 203 também tem realizado uma série de testes para homologar a primeira metodologia de aplicação aérea de defensivos biológicos do Brasil. O projeto pioneiro para promover a sustentabilidade no agronegócio nacional é liderado pela Koppert, líder global no desenvolvimento e produção de bioinsumos para agricultura.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.

Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Informações de Luiz Fara Monteiro/R7
Foto: Embraer

  • Compartilhe: