SAIU NA ADORO: Chocolate Lugano: Um pedacinho de Gramado no Oeste baiano

@chocolatelugano.barreiras

Conhecido por paisagens deslumbrantes e pelo seu clima frio e aconchegante, Gramado, localizado no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, é um dos destinos turísticos mais populares, principalmente no inverno. Além de suas belezas naturais, a cidade também é famosa por sua culinária e sua arquitetura charmosa, que remete à influência europeia na região. Quem disse que é necessário viajar até o Sul do país para desfrutar das delícias desse lugar incrível?

Na praça das corujas, em Barreiras, os irmãos Kallynka Oliveira e Hualasse Soledade tiveram a ideia de trazer a cafeteria Chocolate Lugano para o Oeste baiano. Com mais de 45 anos de história, a empresa familiar oferece o que há de mais tradicional do chocolate gaúcho em um ambiente agradável e muito aconchegante.

Inaugurada em dezembro de 2022 em Barreiras, Kallynka explica que “a Lugano representa a realização de um sonho para a nossa família. O espaço é lindo, amplo, e quem nos visita sempre vai se deparar com uma trilha sonora maravilhosa”.

O cardápio é recheado de delícias, cafés, chocolates quentes e gelados, vinhos, tortas, salgados, comidas fit, zero glúten e zero lactose, que atendem todas as preferências e idades. O espaço ainda disponibiliza diferentes tipos de atrações para agradar os seus clientes. “Aos finais de semana temos o Luguito, o nosso mascote para alegrar a criançada no nosso espaço Kids. Além disso, promovemos o happy hour com música ao vivo sempre prestigiando os artistas locais.”


Aos domingos, a cafeteria aposta em um café da manhã especial. Nada melhor do que iniciar o dia com o aroma e sabor de um café coado, feito com grãos selecionados, acompanhado por uma variedade de pães e bolos fresquinhos.

E para os dias quentes, uma opção perfeita é o Ice Cappuccino Avelã. Uma bebida deliciosa e refrescante, feita com creme Avelíssimo e café expresso misturados ao sorvete de creme e raspas de chocolate. Para finalizar, um toque de chantilly e barra cremosa de avelã Lugano.

E mesmo com tantas opções, para quem não sabe o que escolher ao conhecer o Lugano, Kallynka dá uma ótima sugestão: “Para ser bem sincera, é difícil você provar um produto na Lugano e não se deliciar. Saindo um pouco do tradicional chocolate, a minha sugestão é o nosso carro-chefe: croissant de carne de panela, de filé ou de strogonoff de frango. São croissants sofisticados, com uma massa leve, crocante e com sabores incríveis e exclusivos que só a Lugano Barreiras possui”, compartilha.

Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: