Hospital do Oeste ganha Praça Irmã Dulce requalificada pela UNINASSAU

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam os serviços do Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, podem desfrutar de um ambiente para orações, meditações, descanso e celebrações. A requalificação da Praça Santa Dulce, no coração do HO foi uma doação do Centro Maurício de Nassau (UNINASSAU). Com imagens do fotógrafo de natureza Rui Rezende e fotos de Santa Dulce dos Pobres, o ambiente se tornou mais harmônico e acolhedor.

“Procuramos deixar os ambientes do hospital aconchegantes e acolhedores. Cada setor possui seu espaço e a Praça Irmã Dulce é um lugar comum a todos que utilizam a unidade. As novas imagens trazem paz e bem. A praça é um local de silêncio e as fotografias das belezas do oeste remetem às coisas simples da vida. A imagem de Santa Dulce está em destaque, simbolizando que ela continua presente. Lembro de uma frase que ela falava: “Quando nenhum hospital quiser aceitar algum paciente, nós aceitaremos. Essa é a última porta e por isso eu não posso fechá-la”, comenta Marina Barbizan, líder geral do HO.

Marina destaca a importância de o HO possuir parcerias com instituições de educação e observa que as doações servem principalmente para melhorias em diversos segmentos na unidade. Com isso, se torna fundamental o apoio da comunidade para que a OSID e o HO continuem aprimorando seus serviços e beneficiando a população. De acordo com a reitora da UNINASSAU Barreiras, Marilissa Dobrachinski, “a parceria com o HO promove um ambiente de aprendizado, beneficiando tanto os estudantes, quanto os pacientes. A requalificação da praça oferece um conforto emocional, o que é um diferencial na recuperação, proporcionando bem-estar físico e mental”, avalia.

Doações – Para doar para as Obras Sociais Irmã Dulce, basta acessar o site doe.irmadulce.org.br ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Informações e Fotos: Ascom

  • Compartilhe: