Bahia Farm Show terá abertura oficial no dia 10 de junho

A organização da Bahia Farm Show divulgou que a cerimônia de abertura oficial da Feira acontecerá no dia 10 de junho, às 10 horas. O evento acontece de 11 a 15 de junho, no Complexo próprio em Luís Eduardo Magalhães.

Esta é a primeira vez que a abertura da Feira acontecerá um dia antes da abertura dos portões para visitação.

De acordo com a Aiba, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, entidade realizadora, o objetivo da mudança é não impactar a visitação e a efetivação de negócios durante os dias de Feira.

O dia 10 de junho será voltado aos momentos políticos, visitas de autoridades e reuniões entre representantes de entidades do setor, não havendo funcionamento dos estandes.

A visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, é esperada para a cerimônia, bem como outras autoridades do governo estadual e federal. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da abertura oficial no ano passado, ainda não foi confirmada.

No dia 11 de junho, após a abertura dos portões ao público, será realizada uma missa de recepção dos visitantes e inauguração da nova capela construída no Complexo.
Expectativa

Grande parte das cerca de 400 marcas e expositores que vão participar da Bahia Farm Show já iniciaram a montagem dos estandes na feira, que é a maior do Norte e Nordeste brasileiro. No ano passado o evento recebeu mais de 100 mil visitantes.

De acordo com o diretor da Aiba e coordenador da Bahia Farm Show em 2024 Luiz Pradella, o parque onde acontece a Feira cresceu mais 9% em relação ao ano passado. “Ampliamos toda a infraestrutura para termos a qualidade de sempre”, afirma.

A última edição registrou um volume de negócios recorde de R$ 8,2 bilhões e a expectativa é de superação para 2024.

Na opinião do representante, setores como de energias renováveis e soluções ligadas à sustentabilidade, como os insumos biológicos, devem ser mais procurados dentro da Feira este ano.

“A cada ano que passa, novos negócios vão aparecendo”, afirma Pradella.

Informações de Canal Rural
Foto: Agência Marca Comunicação

  • Compartilhe: