SAIU NA ADORO: Nada é aleatório

Artigo

@alinemacedomaia

Tendências mudam a forma como as pessoas compram e interagem com as marcas, e através das pesquisas exploramos o mundo dos consumidores.

 

2.083 pessoas entrevistadas

48% Homens | 52% Mulheres

8% Norte | 8% Centro-Oeste | 15% Sul | 23% Nordeste | 45% Sudeste

Classe AB 17% | Classe CDE 83%

16 a 29 anos 27% | 30 a 49 anos 46% | 50 anos ou mais 27%

O online e o offline equilibram as compras. Aquela história de que o e-commerce exterminaria a loja física dificilmente irá acontecer.

 

De forma geral, o consumidor prefere comprar:

46% Pela internet através de lojas online

18% Preferencialmente em lojas físicas

36% Igualmente pela internet e presencialmente

63% dos entrevistados compram online pelos melhores preços

Para 71% dos entrevistados que não compram online, o valor do frete ainda é o principal entrave

66% dos que compram em lojas físicas Preferem ver, tocar e experimentar o produto

77% desistem de comprar em lojas físicas em função do alto preço

E é a agência que aprimora, a partir de dados, as experiências para garantir bons resultados.

 

As redes sociais também vendem

48% já compraram diretamente pelo Instagram

33% pelo Facebook

20% pelo YouTube

10% pelo TikTok

Desvendar a adesão do consumidor é importante e cada informação nos ajuda a mapear. 

42% já realizaram compras após assistir uma live

O WhatsApp lidera 

63% dos usuários preferem comprar através dessa rede

Só o conhecimento não basta. É preciso saber impactar o consumidor final. Afinal, a comunicação precisa ser baseada em dados e não em achismos.

Fonte: Opinion Box 

 

Aline Macedo – aline@carambolacom.com.br

Diretora de Atendimento da CarambolaCOM

Foto: Guilherme Augusto

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