Brasil passa a ter 6 restaurantes com duas estrelas Michelin

O Guia Michelin anunciou os melhores restaurantes em sua versão brasileira, restrita às cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (20) no Hotel Copacabana Palace, na orla da capital fluminense.

Seis restaurantes foram premiados com duas estrelas, sendo que três estavam nessa lista na última edição do guia, em 2020, e três foram incluídos este ano. Outros 15 restaurantes ganharam uma estrela, sendo que oito deles já estavam na lista. O Brasil não tem restaurantes com três estrelas.

Veja os melhores restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo o Guia Michelin:

  • ⭐⭐ D.O.M. (São Paulo)
  • ⭐⭐ Evvai (São Paulo) (incluído em 2024)
  • ⭐⭐ Lasai (Rio de Janeiro) (incluído em 2024)
  • ⭐⭐ Oro (Rio de Janeiro)
  • ⭐⭐ Oteque (Rio de Janeiro)
  • ⭐⭐ Tuju (São Paulo) (incluído em 2024)

O que significam as estrelas? Criado para estimular motoristas a viajaram de carro, o Guia Michelin concede estrelas com base no seguinte critério: ⭐ uma cozinha de grande nível, que vale a pena parar na viagem; ⭐⭐ uma cozinha excepcional, que vale um desvio na rota; e ⭐⭐⭐ uma cozinha única, que justifica a viagem para o estabelecimento.

Ao todo, 82 restaurantes foram mencionados na nova edição do guia, incluindo os que não receberam estrela). Do total, 44 que já estavam na edição anterior, e 38 foram incluídos na lista em 2024. Veja abaixo os que ganharam uma estrela:

Uma estrela

Rio de Janeiro

⭐Cipriani

⭐Mee

⭐San Omakase

São Paulo

⭐Huto

⭐Jun Sakamoto

⭐Kan Suke

⭐Kinoshita

⭐Maní

⭐Picchi

⭐Fame Osteria

⭐Kazuo

⭐Kuro

⭐Murakami

⭐Tangará Jean-Georges

⭐Oizumi Sushi

Informações do Alô Alô Bahia
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: