SAIU NA ADORO: 3ª edição do Cacauicultura 4.0: Tecnologia e sustentabilidade redefinem a produção de cacau

@cacauicultura4.0

Texto: Redação

Nos dias 19 e 20 de abril, a sede da Biobrasil, em Riachão das Neves, foi palco para a III edição do Cacauicultura 4.0. O evento contou com uma programação repleta de atividades, como palestras, workshops, sessões de networking e um dia no campo realizado na Fazenda Santa Helena.

Abordando desde temas técnicos, como questões de campo até estratégias de mercado, gestão e industrialização, o encontro atraiu uma audiência seleta de produtores, técnicos, industriais, representantes governamentais e investidores, nacionais e estrangeiros.

Nas palestras foi possível compartilhar aprendizados, experiências e avanços no desenvolvimento de protocolos inovadores, desde o cultivo de mudas até os cuidados necessários, visando aumentar a produtividade e a qualidade da produção de cacau.

Moisés Schmidt, CEO da Biobrasil, ressaltou que estão preparados para aproveitar essa oportunidade de mercado, com mudas de alta tecnologia que atendem aos protocolos de qualidade e precocidade demandados pelo mercado, proporcionando maior rentabilidade aos produtores que buscam por esses requisitos e prometendo elevar o Brasil ao topo do ranking mundial de produção de cacau.

“É importante destacar que estamos comprometidos com os três pilares fundamentais da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. A utilização de biológicos, paper potes para facilitar o plantio, e estimulando a geração de empregos qualificados, são pré-requisitos adotados em nossos projetos”, reforça Moisés.

Agora, voltando os olhos para o futuro, é aguardado ansiosamente a IV edição da Cacauicultura 4.0 em abril de 2025. “Estamos certos de que, assim como neste ano, iremos superar as expectativas dos visitantes, convidando entusiastas deste novo modelo de negócios a se juntarem a nós nesta jornada transformadora”, convida Moisés Schmidt.

Fotos: Carol Souza e Divulgação

  • Compartilhe: