Como usar pochete feminina e ficar estilosa

Amada por uns, odiada por outros, a pochete feminina é estilosa, e pode complementar muito bem diversos tipos de looks. Pensando nisso, preparamos um guia sobre o acessório, com opções lindas e criativas para você testar; confira!

Embarcando no come back da moda anos 90, um acessório que com certeza marcou essa geração foi a pochete! A princípio, era um item quase que obrigatório, tanto para homens quanto mulheres, e hoje, voltou a ser o queridinho das fashionistas.

Mas claro, a peça recebeu uma repaginada, e ficou mais moderna, estando presente nas passarelas, carregando o nome das principais marcas de luxo, como Gucci, Prada e Chanel.

Sabendo que muita gente tem o pé atrás com o acessório, nós trouxemos um artigo com diversas opções de pochete feminina estilosa que vão te fazer dar uma segunda chance ao item!

Como usar a pochete feminina?

Em primeiro lugar, é muito comum pensar na pochete e associá-la a barriga, afinal, é o lugar onde mais se acomodava o acessório. Mas isso já é coisa do passado!

Para provar isso, dá só uma olhada nessas inspirações fashionistas:

Pochete de couro

Se tem dúvidas sobre a peça que voltou à moda, que tal se inspirar nessas versões mais modernas, como esse modelo em couro preto e com costuras brancas, que remete a uma bolsa mais delicada.

Mulher usando conjunto de blazer e calça branca, composto com pochete vermelha Gucci na cintura
Fonte: Reprodução / Pinterest

Pochete feminina estilosa na cintura

Se você nunca teve preconceito com o acessório queridinho do momento, se jogue no modo tradicional de usá-lo: na cintura! Ah, e aqui, você pode deixar a parte da bolsa tanto para frente, quanto na lateral.

Rosie Huntington vestindo conjunto de blazer e calça xadrez, com pochete Gucci
Fonte: Reprodução / Pinterest

E diferente do que muita gente acha, a pochete não precisa se manter apenas na moda esportiva e casual. Além disso, ela pode ser combinada perfeitamente com looks mais formais.

Pochete na transversal

Uma forma estilosa de usar a pochete é na transversal, posicionada no peito.

De mesmo modo, o item combina com um look mais jovial e despojado. Por exemplo, com uma camiseta oversized com estampa cool, e nos pés, o bom e velho all star.

Mulher com look de outono e pochete preta transversal
Fonte: Getty Images

Pochete feminina estilosa + vestido

A princípio, essa é uma de nossas combinações favoritas! Tem feito muito calor no Brasil, e lógico que colocamos os vestidos para jogo. E por que não combiná-los com uma pochete feminina estilosa?

https://quadrofeminino.com/wp-content/uploads/2020/01/looks-com-pochete-1.jpg

De mesmo modo, o acessório fica lindo com vestidos diversos, dos mais colados aos mais soltinhos.

Como usar a pochete de forma elegante?

Como mencionado, a pochete feminina não precisa necessariamente ser usada na cintura. Que tal experimentar estilizá-la como uma bolsa de ombro, apostando em modelos decorados com correntes metalizadas.

Mulher andando enquanto usa macacão simples marrom, com pochete preta na cintura
Fonte: Getty Images

Similarmente, você também pode apostar na pochete geométrica por cima de um macacão mais simples para criar um visual utilitário e chique.

Informações da Moda20
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: