Abapa entrega veículos para fortalecer defesa agropecuária na Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizou a entrega de oito veículos utilitários para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Os veículos, do modelo Fiat Toro 4×4 a diesel, serão utilizados nos trabalhos de monitoramento e fiscalização das lavouras de algodão da região Oeste. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para promover a sanidade e a sustentabilidade no setor do agronegócio.

Os veículos serão alocados em Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, ampliando as ações de controle e prevenção de pragas, especialmente o bicudo, que impactam diretamente na produtividade das lavouras. Durante o evento, o diretor de defesa sanitária vegetal da Adab, Vinícius Videira, destacou a importância da parceria entre a Abapa e a Adab, que tem proporcionado a ampliação das ações de monitoramento e fiscalização, além de qualificar o trabalho realizado e permitir que os produtores alcancem melhores produtividades.

A entrega ocorreu na sede da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, e foi realizada pela vice-presidente da entidade, Alessandra Zanotto. Ela também ressaltou a parceria entre as duas instituições como fundamental para alcançar avanços junto à cotonicultura da Bahia. “Por meio de recursos do Fundeagro, a Abapa conseguiu viabilizar estes veículos como forma de garantir maior agilidade no processo de controle e monitoramento das lavouras de algodão aqui no Oeste. E isso só é possível com o esforço conjunto das equipes da Adab”, destacou Zanotto, finalizando que “a parceria entre o setor público e o produtivo se faz estratégica para o desenvolvimento sustentável da cotonicultura”.

Informações e Foto: Abapa

  • Compartilhe: