Barreiras recebe limpeza e sanitização com foco no combate às arboviroses e animais peçonhentos

A limpeza nos espaços públicos e de ruas da Capital do Oeste tem sido realizada diariamente através da equipe de limpeza e sanitização da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, que segue um cronograma rotativo na remoção de lixo, entulhos, capina, podas de árvores, pequenos reparos e pinturas.

Ainda com foco no combate às arboviroses e à proliferação de animais peçonhentos, as equipes realizam além da roçagem em canteiros públicos, varrição em ruas e avenidas, também remoção de entulhos e lixo depositados de maneira irregular pela população, e ainda, a sanitização de pontos estratégicos. Todo esse trabalho requer atenção, por isso, são utilizadas máquinas auxiliares como caçambas, caminhão pipa, motoniveladora, retroescavadeira, pá mecânica, escavadeira hidráulica e outros.

Neste mês de abril às equipes de limpeza especial estiveram no Residencial Boa Sorte, com remoção de entulhos, capina e varrição das ruas do bairro. Uma atenção também foi dedicada ao bairro Vila Rica com varrição de ruas, limpeza nas praças, pintura de meio-fio, limpeza na feira livre do bairro e em seu entorno. As ruas do Centro da cidade e dos bairros Loteamento São Paulo, Jardim Vitória, Santa Luzia, Morada Nobre, Barreirinhas, Riachinho, Sandra Regina, Bandeirantes e Cidade Nova também receberam os serviços da Infraestrutura.

Conforme a subsecretária Luzeni Santos, essa atenção é realizada rotineiramente, além dos bairros e comunidades rurais, os serviços de limpeza e sanitização também é realizado nas margens das BRs 135 e 242, além de unidades de saúde, praças e no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

“A gestão municipal tem, realizado de maneira contínua, ações com objetivo de manter nossa cidade limpa e proporcionar bem-estar a todos os munícipes. Porém, a colaboração da população é fundamental para que juntos possamos manter nossa cidade limpa, com simples atos como colocar o lixo para coleta nos dias indicados para cada bairro, não colocar objetos como sofá, fogão, colchões em locais inapropriados, e ainda, evitar entulhos em lotes e esquinas. A manutenção da limpeza depende de cada um de nós, assim, ficaremos livres principalmente das arboviroses e animais peçonhentos”, pontuou a subsecretária de Infraestrutura de Barreiras.

Informações e Foto: Prefeitura de Barreiras

  • Compartilhe: