SAIU NA ADORO: Explorando as novas tendências do design de interiores indoor e outdoor

@encaixeeversatil

@natuzzibarreiras

O mundo dos móveis de alto padrão para ambientes externos vem ganhando cada vez mais destaque no Oeste da Bahia. Região de crescente agronegócio, as chácaras, sítios e fazendas se tornam um segundo lar das famílias. Atrelada a esse novo mercado, o mundo do design de interiores vem se especializando em conectar as pessoas com a natureza através de elementos naturais e arte nos traços do mobiliário.

Em 2024, os tons terrosos, opacos e naturais ganham destaque, estabelecendo uma harmonia visual entre ambientes urbanos e a natureza. A Encaixee Versátil, com sua curadoria personalizada, está atenta a todas essas tendências. Se antecipando nos lançamentos internacionais e disponibilizando para o público local todas essas peças a pronta-entrega, antes mesmo de serem apresentados em um dos maiores eventos do Brasil, a Casa Cor.

Para este ano, Josa Alvim, CEO da Encaixee Versátil, destaca a importância da personalização e originalidade no design de interiores. Inspirados pela ideia de que, assim como roupas sob medida refletem a individualidade de quem as veste, os móveis e elementos decorativos da Encaixee Versátil são escolhidos para criar ambientes que expressam a identidade e o gosto exclusivos dos ocupantes.

Segundo Josa, a tendência é integrar os ambientes: “O mobiliário e a decoração têm a capacidade de promover essa junção de modo harmonioso e com autenticidade. Como exemplo, temos sofás, ilhas automatizadas, chaises, bancos, aparadores e outras opções inovadores, inclusive para áreas outdoor, resistentes ao sol, calor e chuva”.

Mesmo com o surgimento constante de novas tendências, alguns elementos atemporais continuam em destaque. “O mobiliário segue essas tendências trazendo releituras de cores que possam trazer contraste, ou não, a cada ambiente. Tons terrosos ou que façam alusão ao ‘natural’ também estão em alta, já que são capazes de conectar ambientes urbanos com a natureza. No entanto, o náutico continua em tendência, já que é possível encontrar essa composição desde tramas em peças de design assim como nos tecidos e tratamento das madeiras”, conclui Josa Alvim.

 “Em 2024, estamos facilitando aos nossos clientes o acesso a todo o nosso estoque, um dos maiores do Brasil em móveis de alto padrão. Compras simplificadas através do nosso Catálogo Digital, atendimento real e especializado. Além disso, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência de produção em condicional, assim ele pode experimentar o mobiliário em seu espaço e finalizar a compra. Damos total suporte aos profissionais de Arquitetura e Design de Interiores, inclusive, em breve estaremos disponibilizando nas plataformas de criação de projetos profissionais, como o SketchUp, todos os blocos 3D dos nossos móveis, além dos blocos personalizados Natuzzi Editions”, revela Josa Alvim, CEO Encaixee Versátil.

Fotos: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: