Faltam 100 dias para a Olimpíada de Paris 2024

Nesta quarta-feira (17), estamos oficialmente a 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com os preparativos para a Olimpíada entrando na reta final.

A tocha olímpica foi acesa na antiga Olímpia, na Grécia, na véspera, iniciando sua peregrinação. Ela chegará à França em 8 de maio, na cidade portuária de Marselha, após uma viagem no navio Belém, de três mastros.

Todas as infraestruturas permanentes para os Jogos já estão prontas, e a construção de localidades temporárias foi iniciada em Paris, notadamente na Place de la Concorde.

Até aqui, desinteresse dos franceses

Organizadores contam com o revezamento da chama por toda a França para alterar o clima do país com os Jogos, que acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto. No mês passado, uma pesquisa mostrou que, na França, 57% das pessoas sentiam pouco ou nenhum entusiasmo pelos Jogos de Paris.

Cartazes de Paris 2024 foram exibidos nas estações de metrô na terça-feira e alguns monumentos emblemáticos prestaram homenagem aos Jogos, enquanto as escadas que levam à basílica de Sacre Coeur estavam sendo pintadas com as cores da Olimpíada.

Informações de CNN/Reuters
Foto: Gareth Fuller/PA Images via Getty Images

  • Compartilhe: