Acervo artístico de Hebe Camargo vai a leilão

O acervo artístico que pertenceu à cantora e apresentadora Hebe Camargo, falecida em 2012, vai a leilão. O conjunto, composto por 90 obras de arte que formavam a coleção afetiva e pessoal da rainha da televisão, tem obras de artistas como Gregório Gruber, Carlos Araújo, Rubens Gerchman, Carlos Teruz, Alfredo Ceschiatti, obras que retratam cenas de São Paulo e também de artistas que foram amigos da apresentadora.

Os lances variam entre R$500 e R$100.000 e podem ser feitos no site da casa de leilões.

Hebe foi uma uma das pioneiras e mais marcantes personalidades da TV brasileira. Começou a carreira como cantora de rádio, nos anos 1940. Já famosa, foi convidada por Assis Chateaubriand para a primeira transmissão ao vivo da televisão no Brasil em 1950.

Ao longo dos anos 1950, firmou-se como apresentadora de TV. Comandou o primeiro programa feminino, O Mundo é das Mulheres. Em paralelo à trajetória na televisão, seguiu lançando discos e atuando pontualmente como atriz. Nos anos seguintes, seguiu com programas na TV Tupi, destacando-se pela irreverência como entrevistadora e recebendo o título de Rainha da Televisão Brasileira.

Na década de 1960, afastou-se da televisão por questões pessoais. O retorno à telinha foi na Record com o programa Hebe, que permaneceu no ar por mais de 40 anos, passando pela Tupi, de 1974 a 1975, pela Band, a partir de 1979. Migrou em 1986 para o SBT, onde permaneceu por 25 anos. As duas últimas temporadas do programa foram veiculadas pela RedeTV!, entre 2011 e 2012.

Informações do Alô Alô Bahia
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: