CARNAVAL: 10 penteados para garantir a produção na folia

O Carnaval está aí e é hora de começar a planejar as produções que irão te acompanhar durante a folia. Seja para curtir os bloquinhos de rua, assistir aos desfiles na avenida ou aproveitar um programa mais tranquilo, esta época do ano é perfeita para deixar a imaginação tomar conta e brincar com diferentes possibilidades no look.

Para os penteados, é possível unir o conforto (afinal, o calor toma conta do feriado) com muito estilo. Das presilhas multicoloridas aos diferentes tipos de trançados e até os pequenos coques combinados, não tenha medo de sair do comum durante a festa e aproveite o espírito carnavalesco para se jogar no look criativo.

E mais: para quem adora uma boa aplicação facial, é possível ainda transportar os cristais, laços, brilho e lantejoulas para os cabelos e transformar os fios em uma extensão da fantasia. Pronta para a folia?

Faixa de cabelo

Nada de fios suados sobre o rosto, a faixa de cabelo é o acessório certo para quem quer pular o Carnaval sem preocupação se o penteado está ou não no lugar. Coloridas, tons neutros, mais grossas, finas, com aplicações… Não tenha medo de sair do básico na hora de eleger a sua.

Laço de cabelo

Outro acessório que vive seu ápice nesta temporada: os laços de cabelo. Da versão maximalista às finas que podem ser espalhadas por todo o cabelo, eles são um arremate fashionista para a produção carnavalesca.

Tranças finas

Esqueça a trança clássica e aposte nas versões ultrafinas. Ela pode ser feita apenas na parte frontal dos cabelos, presas em um rabo de cavalo ou distribuídas por toda a cabeça.

Rabo de cavalo alto

Um clássico que não sai de moda, o rabo de cavalo alto é um penteado versátil e fácil de reproduzir, além de ser uma aposta certeira para quem sente muito calor durante as festas de Carnaval. Vale ainda enfeitá-lo com um fivela, fita ou um scrunchie maximalista.

Coque polido

Quer curtir o Carnaval sem ter preocupação com o penteado e sem passar calor? O coque polido é a escolha certa. Use uma pomada capilar, gel ou spray fixador e conte com a ajuda de um pente fino ou escova de acabamento na hora de fazer o look.

Minicoques

O coque é um penteado clássico do verão, mas que permite ser atualizado de diversas maneiras para quem busca fugir do óbvio. Uma opção são os minicoques, que podem ser usado em dose dupla, espalhados por toda a cabeça, envolto por fitas coloridas, trançados e muito mais.

Tic-tac

Sucesso nos anos 1990 e 2000, a presilha tic-tac voltou à cena nos últimas temporadas e pode ser o acessório perfeito para turbinar a sua produção carnavalesca. Aposte em uma combinação maximalista ou também nas versões coloridas para entrar no clima da folia.

Glitter e aplicações

Que tal estender o glitter e as aplicações da maquiagem também para os cabelos? Além das partículas brilhantes, você também pode apostar em aplicações de cristais e folhas de ouro.

Mechas coloridas

De fios tingidos em tonalidades extravagantes a tendência do cabelo estampado, o Carnaval permite cores vibrantes não só na maquiagem, mas também nos cabelos. Se você não está disposta a trocar a cor dos fios naturais, pode apostar nas mechas em aplique ou mesmo em laces coloridas.

Presilhas divertidas

A folia é o evento perfeito para apostar naquele acessório divertido que você tanto quis usar, mas não sabia em qual ocasião. Das presilhas em formatos divertidos às minipiranhas coloridas, não tenha medo de exagerar.

Informações da Vogue
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: