TURISMO: Salvador é o destino mais procurado para turismo em 2024

Uma pesquisa inédita do Ministério do Turismo em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), divulgada nesta segunda-feira revelou que a Bahia vai ser o segundo estado mais procurado para turismo em 2024.

Além disso, Salvador é o destino turístico campeão em interesse de visitas dos entrevistados.

A pesquisa revelou que 37% dos entrevistados devem viajar no verão deste ano. Em primeiro lugar nas intenções de viagem de férias, aparece São Paulo. Em segundo lugar, empatados, estão Bahia e Rio de Janeiro.
A região Nordeste tem preferência de 42% dos entrevistados para viajar nas férias de verão.
Dos 43% que responderam ter vontade de viajar durante o ano, 15% apontaram o desejo de ir para São Paulo e para o Rio de Janeiro, empatados. Em seguida vem a Bahia, com 11% das intenções de visitas dos entrevistados. Ceará foi citado por 9% e Santa Catarina e Pernambuco, por 7%.

Jarfn3B.md.jpg
Quando se fala em cidades, Salvador é o destino turístico campeão em intenção de visitas, segundo a pesquisa. Em uma escala de interesse que varia de 0 a 10, Salvador, foi a campeã com média de 7,1. 
A ilha de Fernando de Noronha ficou em segundo, com 6,9 e os destinos Rio de Janeiro (6,7), Lençóis Maranhenses (6,5) e Florianópolis (6,4) ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, deixando claro a preferência dos brasileiros pelo turismo de sol e praia.
Jarf2Tu.md.jpg

Ao todo, foram 2.029 entrevistas domiciliares com cidadãos a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A amostra da pesquisa levou em consideração a distribuição proporcional da população brasileira de acordo com sexo, idade, região, escolaridade e renda.

Informações do Alô Alô Bahia
Foto: Reprodução
  • Compartilhe: