MUNDO: Casório de 10 dias de filho do sultão de Brunei esbanja pompa e poder

As festividades do grandioso casório do príncipe de Brunei, Abdul Mateen, com Anisha Isa Kalebic continuam repercutindo. Com duração de 10 dias, as celebrações tiveram início em 7 de janeiro e seguem até terça-feira (16/1).

Conforme a Coluna Claudia Meireles noticiou na última semana, o luxuoso enlace de Abdul e Anisha segue todas as tradições matrimoniais. A primeira etapa foi a proposta real, intitulada cerimônia da pólvora, quando as famílias abençoaram os noivos com uma pasta colorida e óleos perfumados.

No domingo, a dupla se reuniu para uma recepção de casamento e procissão. O príncipe Mateen e a amada esposa sentaram-se juntos para a cerimônia no palácio de Istana Nurul Iman. Depois, acenaram para a multidão concentrada nas ruas da capital de Brunei, Bandar Seri Begawan, o que ficou marcado como a primeira aparição pública como um casal.

Anisha usava uma tiara de diamantes anteriormente usada pela princesa Azemah, irmã de Mateen.

Além do rei Abdullah e a rainha Azizah da Malásia, estiveram presentes na ocasião o rei Jigme e a rainha Jetsun Pema do Butão, além da princesa Noor da Jordânia, o presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr, e o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

As realezas da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein também foram listadas entre os 5 mil convidados relatados.

As celebrações do casamento devem continuar com um banquete farto na segunda-feira (15/1).

Informações da Metrópoles
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: