SAIU NA ADORO: Protocolo 4D FOTONA

Artigo

@dra.michelewalker

Novo procedimento de rejuvenescimento facial a laser chegou a Barreiras

 

Texto: Michele Walker

4D® FOTONA é o Procedimento de Rejuvenescimento Facial a Laser mais completo e tecnológico, sendo extensivamente empregado para tratar as queixas do envelhecimento, como: rugas, flacidez, gordura facial, sulcos, como por ex.: “bigode chinês”, manchas, textura e “glow” da pele, produção de colágeno e elastina.

Com dois comprimentos de onda de laser, Er:YAG e Nd:YAG, e quatro modos de tratamento, o antienvelhecimento é abordado de forma abrangente a partir de quatro níveis diferentes, trabalhando em estruturas conjuntivas mais profundas, mediais e superficiais da pele, além de atuar nas imperfeições.

As quatro “dimensões” do Fotona4D® referem-se a quatro tratamentos distintos com o sistema SP Spectro da Fotona:

– SmoothLiftinTM: Primeiro passo do tratamento realizado intraoral com o laser Er:YAG, não ablativo, que irá estimular o colágeno. Além de um efeito imediato, terá a produção de novo colágeno no decorrer de semanas. Esta etapa promove melhoria geral da rigidez e elasticidade no tecido tratado, bem como um efeito de preenchimento dos sulcos nasogenianos.

– FRAC3®: Um efeito fracionário auto-induzido do laser Nd:YAG e uma estrutura de pulso específica que gera pequenos picos de alta temperatura. Esta modalidade não ablativa permite tratamento de imperfeições específicas e mais profundas para complementar o efeito do tratamento intraoral, bem como proporcionar tensionamento e ancoragem da pele.

– PIANO®: Um modo de pulso Nd:YAG exclusivo e ultra longo para o terceiro estágio do Fotona4D®. O laser causa aquecimento do tecido com segurança, de fora para dentro, concentrando energia e entrega por via subcutânea. O pulso PIANO® está no modo de regime de segundos super estendidos, causando lipólise e tratando a flacidez.

– SupErficialTM: Última etapa, que dá acabamento perolado à pele. Melhora adicionalmente a aparência da pele e reduz imperfeições através de um peeling tecnológico, leve e controlado, sem efeitos térmicos.

Ao contrário dos procedimentos estéticos tradicionais, o 4D Fotona não demanda a aplicação de substâncias no organismo com agulha ou cânula. Dessa forma, ele é capaz de suavizar linhas de expressão, definir o contorno facial, eliminar flacidez e gordura, e ainda firmar a pele de forma mais natural do que os preenchedores normalmente utilizados. Todos os tratamentos podem ser realizados na clínica Dra. Michele Walker, localizada no Centro Médico do Oeste, na Rua 19 de maio, número 192, Centro, pavimento térreo, salas 1 e 2. Um local privilegiado, na melhor rua de Barreiras, arborizada e ampla, com estacionamento privativo para os pacientes.

Dra. Michele Walker é Médica Pós-Graduada em Dermatologia.

Foto: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: