ENTRETÊ: Vídeo com turistas guardando lugar com chinelo viraliza

Quando a pessoa pensa que nada mais pode surpreender, eis que aparece a imagem de uma fila de chinelos para garantir a reserva em um restaurante. Sim, isso é real e acontece na Bahia. O restaurante Koa Pier Bar, em Caraíva, vila charmosa no extremo sul do Estado, que pertence a Porto Seguro, viralizou na internet após imagens de uma enorme fila de chinelos para marcar lugar na fila do disputado espaço ganharem as redes sociais. É isso mesmo, o lugar é tão cobiçado que os frequentadores deixam os chinelos na fila para demarcar o espaço e garantir o atendimento, sem precisar perder tempo esperando. As imagens foram parar na página Perrengue Chique, onde teve mais de 132 mil curtidas e mais de 3500 comentários e foi comentada até por Ana Maria Braga, no Mais Você, nesta segunda-feira (8).

O Koa Pier Bar, que fica a beira do Rio Caraíva, é um lugar simples e aconchegante e famoso por servir peixe fresco, preparado ao vivo, na brasa, pelo chef Alexandre Suda. Entre os clientes, há quem considere que lá comeu o melhor peixe com farofa da vida. O Alô Alô Bahia procurou o restaurante para saber como nasceu a ideia da fila de chinelos e como ela funciona, mas até o momento da publicação não teve retorno.

No entanto, um cliente conta no TripAdvisor que a fila de chinelos teria nascido sem o aval do restaurante, que seria uma estratégia lançada pelos próprios clientes para garantir a reserva no estabelecimento e que funciona. “Vale a pena aguardar pela mesa, mesmo se seus chinelos não forem dos primeiros a entrar”, sugere.

J7wXgXn.md.jpg

Nas redes sociais do restaurante, os comentários são diversos: “Uma experiência gastronômica que tem que vir saborear! Corre com o chinelo na fila, a disputa é grande”, disse uma seguidora na postagem. Outra seguidora se mostrou curiosa sobre como funciona o esquema: “E como chama o da vez pelo chinelo? E como saber para quantas pessoas é a mesa?”. “Vale a fila de chinelos na porta! Tivemos uma experiência muito boa aí”, disse outro.

J7wXig4.md.jpg
Informações do Alô Alô Bahia
Fotos: Reprodução
  • Compartilhe: