TV: Confira lista dos 14 filmes e séries mais aguardados para 2024

Se 2023 foi marcado pela quebra de padrões dentro do universo cinematográfico, as sequências de longas-metragens como “Duna” (2021), “O Auto da Compadecida” (2000) e “Divertida Mente” (2015) prometem dominar 2024. Além disso, as adaptações para o cinema dos musicais “A cor púrpura” e “Wicked: parte 1” são muito esperadas para o ano que mal começou.

Já as séries continuam seguindo a linha das adaptações, como aconteceu em 2023. “O último Mestre do Ar”, live-action da animação “Avatar: a lenda de Aang”, e “Fallout”, baseado no jogo de videogame de mesmo nome, são algumas das produções que estreiam nos streamings em 2024.

A Cor Púrpura

Baseada no musical da Broadway, que é inspirado no romance de mesmo nome escrito por Alice Walker, a trama acompanha Célie, uma mulher separada da irmã e dos filhos, que vive com o marido abusivo. A perspectiva dela sobre vida muda ao conhecer a cantora Shug Avery e sua enteada. O longa é dirigido por Blitz the Ambassador (“Black Is King”).

Estreia: 4 de janeiro de 2024

Duna: Parte 2

Na sequência, Paul Atreides (Timothée Chalamet) junta-se aos Fremen, nativos de Arrakis, para impedir que um destino terrível assole o planeta. Enquanto isso, o herói se divide entre a atração que sente por Chani (Zendaya) e a busca por vingança contra conspiradores que destruíram a família dele. Florence Pugh, Austin Butler, Jason Momoa, Lea Seydoux e Dave Bautista integram também o elenco, além de Denis Villeneuve que segue na direção.

Estreia: 14 de março

Rivais

Zendaya retorna mais ativamente ao audiovisual em 2024. Além de “Duna: parte 2”, a atriz estadunidense protagoniza “Challengers”. De Luca Guadagnino (“Me chame pelo seu nome”, “Até os Ossos”), o longa-metragem é um drama centrado em três jogadores de tênis que se conhecem desde a adolescência: Tashi (Zendaya), Art (Mike Faist) e Patrick (Josh O’Connor). Agora adultos, Tashi cuida da carreira do marido Art, cujo principal rival é Patrick, ex-namorado de Tashi.

Estreia: 25 de abril

O auto compadecida 2

João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) retornam 25 anos depois para mais uma aventura no meio do sertão. Flávia Lacerda se une a Guel Arraes (“O Bem Amado”), que também esteve à frente do primeiro, na direção. Já Taís Araújo interpretará Nossa Senhora, no lugar de Fernanda Montenegro.

Estreia: dezembro de 2024

Deadpool 3

O filme marca a estreia oficial do Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) no Universo Cinematográfico da Marvel. O enredo ainda não foi divulgado, mas, a trama promete trazer Wolverine, interpretado por Hugh Jackman, e Vanessa, namorada do Deadpool, vivida pela brasileira Morena Baccarin. O longa é Dirigido por Shawn Levy, de “Projeto Adam”.

Estreia: 25 de julho

Joker: Folie à Deux

A continuação acompanha o envolvimento do palhaço perverso Coringa, vivido por Joaquin Phoenix, e Arlequina, interpretada pela cantora Lady Gaga. A produção segue após os acontecimentos do primeiro filme, quando o vilão se torna o símbolo de uma revolução social em Gotham City. A sequência será um musical dirigido por Todd Philipps, que também assinou o primeiro.

Estreia: outubro de 2024

Divertida Mente 2

Com a passagem de Riley para a adolescência, uma nova emoção chega na mente da menina: a Ansiedade. O que é suficiente para bagunçar os sentimentos da garota. Quem dirige a sequência é o artista de storyboard Kelsey Mann, diferente do primeiro que foi comandado por Pete Docter.

Estreia: 13 de junho

Mickey 17

Baseado na obra de ficção científica Mickey 7, o filme acompanha Mickey Barnes (Robert Pattinson), um clone que já viveu diversas vidas e está na sétima. Enviado numa expedição para colonizar o planeta gelado Nifflheim, o protagonista acaba ferido e abandonado após uma missão de reconhecimento. Contrariando a todas as possibilidades, o clone retorna à base. Porém, ele já fora substituído por um Mickey 8 e agora deve se manter escondido. Nenhum clone deve se reciclar, caso descubram a existência dos múltiplos Mickey, um deles será executado. O longa é dirigido por Bong Joon-ho.

Estreia: 28 de março de 2024

Garfield: Fora de casa

O gato de laranja que odeia segundas-feiras e ama lasanha reencontra seu pai, o gato de rua Vic, que não via há muito tempo. Mas, Garfield e o cãozinho Odie acabam se envolvendo em um arriscado assalto. Dirigido por Mark Dindal, a animação traz o momento em que o gato é adotado por John Arbuckle.

Estreia: 23 de maio de 2024

Séries mais aguardadas para 2024

O último Mestre do Ar

Adaptação da série de animação “Avatar: A Lenda de Aang”. Aang (Gordon Cormier) é um jovem avatar, um guerreiro que consegue dominar os quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água. Ele se une aos dobradores de água, Katara (Kiawentiio Tarbell) e Sokka (Ian Ousley), para salvar o mundo da dominação da nação do fogo.

Estreia: 22 de fevereiro na Netflix

Sr. e Sra. Smith (2024)

Donald Glover e Maya Erskine são John e Jane, que deixam suas vidas para trás para se tornarem espiões assassinos e se casar. Quando a relação deles entra em turbulência, uma nova missão surge para ajudá-los a solucionar os problemas, já que divórcio não é uma opção.

Estreia: 2 de fevereiro na Prime Video

Echo

A trama acompanha a então vilã de “Gavião Arqueiro” (2021), Maya Lopez (Alaqua Cox) que atua sob o codinome de Echo. A anti-heroína, que é surda, fora adotada ainda na infância pelo Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), mas agora descobre a verdadeira face do vilão e buscará vingança pelo assassinato do pai biológico.

Estreia: 10 de janeiro no Disney Plus

Cidade de Deus

Spin-off que se passa 10 anos após os acontecimentos do filme, a série se passa no mesmo universo da obra do escritor Paulo Lins. Curió (Marcos Palmeira) é quem comanda o tráfico no lugar de Zé Pequeno (Leandro Firmino). O enredo também traz Buscapé (Alexandre Rodrigues) e seu melhor amigo, Barbantinho (Edson Oliveira), além de outros personagens que ganharão mais espaço na série. Diferente do filme, a produção derivada quer mostrar a potência da favela.

Estreia: Ainda a confirmar; será transmitida na HBO Max

Fallout (2024)

Inspirada no jogo de mesmo nome, a série conta uma história de desigualdade em um mundo distópico durante a década de 1950. A série embarca no imaginário estadunidense pós Segunda Guerra Mundial, onde o medo de conflitos nucleares se torna mais intenso.

Estreia: 12 de abril na Prime Video

Informações do Correio
Foto: Divulgação/Prime Video

  • Compartilhe: