OESTE: Fundesis financia reforma e estruturação do Educandário Joanna de Ângelis

Na manhã de quinta-feira 28, o Instituto Aiba, realizou a inauguração do projeto do Educandário Joanna de Ângelis, em Barreiras. O projeto desenvolvido pelo Grupo Espírita Joanna de Ângelis foi financiado com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis), e objetiva ofertar atividades a população dos bairros de Santa Luzia e Vila Brasil. O momento foi marcado, por música, oração e agradecimentos.

Há quase 50 anos, a instituição social oferta atendimentos de saúde, educação e artes a um público de aproximadamente 150 pessoas, entre crianças e terceira idade. No educandário o número de atendimentos será ampliado e passará a ofertar consultas psicológicas, fisioterápicas, odontológicas, clínico geral, entre outros serviços como pilates, aulas integrativas, de reforço escolar, música, de inglês, contação de histórias e oficinas de artes, culinária, corte e costura, manicure, cabeleireiro e para pedreiro, além da evangelização infantil.

“Agradeço a Deus, a todos os nossos trabalhadores do Grupo Espírita Joanna de Ângelis, aos nossos amigos doadores, ao Banco do Nordeste e ao Fundesis, pelo qual conseguimos multiplicar os recursos, fazer investimentos também no teto da instituição e ampliar nossos atendimentos. Que vocês continuem firmes com este projeto lindo que tem transformado as vidas em prol do social e da região”, relata a presidente da instituição, Eudira da Silva.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, que participou da inauguração acompanhado do diretor financeiro, Hélio Hopp, do diretor de Proteína Animal, Mário Mascarenhas e da diretora Administrativa, Carolina Zuttion, comenta a emoção de participar de mais um investimento do Fundesis. “A gente percebe que o recurso investido pelos produtores rurais foi bem aplicado, o ambiente é amplo, aconchegante e bem atrativo, e oferece melhores condições para que esse projeto social continue atendendo bem as famílias desses bairros e contribuindo com melhoria da qualidade da vida deles”, destacou.

No local onde se encontra a sede do Educandário, anteriormente funcionava a Casa da Fraternidade onde foram investidos recursos do Fundesis dos editais de 2007, 2008 e 2017.

“Agora com as instalações do educandário, o espaço está mais próximo para atender famílias dessas imediações com serviços sociais que complementam os trabalhos de evangelização já desenvolvidos”, disse a coordenadora de projetos sociais, Aléssia Oliveira. “Muito bom fazer parte como parceiro do Fundesis, o Banco do Nordeste faz parte desta história de sucesso que já beneficiou mais de 200 mil pessoas em todo o Oeste da Bahia”, complementa o gerente do BNB, agência Barreiras, Romildo Nascimento.

Informações e Fotos: Aiba

  • Compartilhe: