BARREIRAS: Prefeitura entrega Praça Castro Alves e Palácio das Artes requalificados e modernizados

Um dos principais cartões postais de Barreiras foi totalmente requalificado e modernizado pela Prefeitura de Barreiras, entregue para a população nesta quinta-feira (21). A Praça Castro Alves, localizada no Centro da cidade, recebeu intervenções estruturais com a implantação de jardineiras, novo paisagismo que deixou o ambiente mais aconchegante e bonito, também rampas de acessibilidades, novo calçamento, pintura, e um novo ponto de ônibus coletivo com cobertura também foi instalado, contendo lateral em vidro e assento de aço. A Prefeitura também requalificou a fonte luminosa que recebeu novos equipamentos e iluminação.

Em clima natalino, a noite desta quarta-feira foi prestigiada por autoridades municipais e moradores que acompanharam também a entrega do Palácio das Artes requalificado e modernizado. O ambiente recebeu nova instalação elétrica, hidráulica, telhado, revestimento em vidro espelhado e temperado, um novo formato interno aprimorando os espaços do ambiente para se adequar às novas funções e atividades do imóvel que serão prestados à cultura barreirense.

Uma programação especial do Natal de Luz na Cidade do Futuro integrou as comemorações da noite. Na oportunidade, a população e convidados presentes puderam prestigiar os trabalhos de artesãos e comerciantes de Barreiras na Feirarte, e ainda, acompanhar as apresentações no palco principal da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio; Coro Infantojuvenil e Coro Adulto com apresentações de canções natalinas; Apresentações diversas com alunos de sopro, flauta, metal e violino. A Escola de Teatro também brilhou nesta noite com a apresentação teatral “O rico avarento”, com direção do professor Egídio Neto.

Essa primeira noite de apresentações contou com o coral do Colégio da Polícia Militar Alexandre Leal Costa e a apresentação “Estrela de Natal”, do Studio de Dança Baila. Estiveram presentes na entrega da requalificação da Praça Castro Alves do Palácio das Artes, a primeira-dama, Marisete Bastos; vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno; os vereadores Otoniel Teixeira, Yure Ramon, Adriano Stein, B.I Ayres, Teteia Chaves, Drª Graça Melo, Rider Castro, Valdimiro José, demais secretários, subsecretários municipais e autoridades militares.

Somente em 2023, a gestão municipal entregou nove praças para a população. Emocionado com mais esse momento, o prefeito Zito Barbosa ressaltou a responsabilidade e o compromisso com a população como os principais pilares que o impulsionam a seguir executando obras na Capital do Oeste.

“Essa é a nossa nona praça entregue para Barreiras somente este ano, e hoje entregamos também o Palácio das Artes totalmente requalificado e modernizado. Esses dois espaços de convivência, arte, cultura e lazer são especiais e desenvolvem um trabalho cultural muito significativo, principalmente para a nossa juventude, por isso, estou muito feliz com essa entrega na véspera dos festejos natalinos. Barreiras que já era referência em gestão para toda Bahia, recentemente, passou a ser também referência para o Brasil, todos esses avanços são resultados do apoio da população, da Câmara de Vereadores e de uma equipe dedicada e comprometida com o desenvolvimento dessa cidade. Vamos continuar com esse trabalho, para que Barreiras possa seguir em frente”, citou Zito Barbosa durante o ato de entrega.

Informações e Fotos: Dircom/PMB

  • Compartilhe: