LEM: Natal LEM gera emprego e renda para comerciantes

Além de encantar moradores e turistas, o Natal LEM gera emprego e renda para comerciantes locais, fazendo a economia girar. Só no primeiro final de semana, 9.500 pessoas passaram pela festa e claro, aproveitaram o que de melhor a culinária local oferece.

São seis restaurantes, 10 lanchonetes, 10 Food Trucks e 17 ambulantes trabalhando de quinta a domingo, das 18h às 23h. Uma delas é a dona Edilene Moreira, que participa do Natal LEM pela terceira vez. Com ela, são mais três pessoas trabalhando. E as vendas vão bem. “Está tudo ótimo”, comemorou.

Quem estreou no Natal e na praça de alimentação neste ano foi a Doce Amor Confeitaria, de Sadrine e Neide Melo. Mãe e filha, as duas foram alunas do Qualifica LEM, programa municipal que já formou cerca de 600 pessoas, inclusive na área de culinária. O Qualifica foi o pontapé inicial para elas empreenderem e abrirem seu próprio negócio.

Sadrine falou sobre as vendas no Natal. “As vendas foram boas, já estamos ansiosas e preparadas para o próximo final de semana”.

Nas duas últimas edições do Natal LEM, um público de 80 mil pessoas visitou o espaço, movimentando cerca de R$ 1 milhão na economia local.

Informações e Foto: Prefeitura LEM

  • Compartilhe: